Notícias O Miura do “The Italian Job” foi restaurado pela… Lamborghini

Restauro

O Miura do “The Italian Job” foi restaurado pela… Lamborghini

Protagonista da cena de abertura da versão original do filme, o Lamborghini Miura foi devolvido à sua condição original pelos especialistas da marca.

Originalmente lançado em 1969, o filme “The Italian Job” é hoje, muito provavelmente, mais conhecido pelo seu remake  de 2003 protagonizado por atores como Mark Wahlberg, Charlize Theron ou Edward Norton do que pela versão original na qual Michael Caine se assumia como figura principal.

Ao mesmo tempo, estejamos a falar do original de 1969 ou do remake de 2003, os protagonistas de quatro rodas são sempre os mesmos: três endiabrados Mini Cooper (das gerações contemporâneas às datas de lançamento), não sendo por isso de estranhar que muitos se esqueçam que o primeiro carro a aparecer no filme original foi um… Lamborghini Miura.

Usado na cena de abertura do filme, na qual é conduzido ao longo de uma estrada de montanha (o seu habitat natural) e que termina contra um bulldozer estrategicamente estacionado à saída de um túnel, o Miura de que te falamos é um de dois usados pela Paramount no filme de 1969, tendo sido agora totalmente restaurado pela Lamborghini.

VÊ TAMBÉM: E o superdesportivo mais procurado no Google é…
Lamborghini Miura P400

O Miura restaurado

Vendido depois do final das gravações (reza a lenda que foi vendido como sendo novo) em Roma, o Miura usado no “The Italian Job” foi encontrado numa coleção privada no Lichtenstein, isto depois de já ter tido vários donos ao longo dos seus 50 anos de existência.

Lamborghini Miura P400

Depois de confirmada a sua participação no filme da década de 60 do século passado, o departamento Lamborghini Polo Storico (especializado em restaurar qualquer modelo da marca desde que anterior a 2001), lançou mãos à obra e restaurou o Miura pintado num vistoso cor de laranja, mesmo a tempo dos 50 anos do lançamento do filme.

VÊ TAMBÉM: Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer
Lamborghini Miura P400

Por falar na cor do Miura usado no “The Italian Job”, esta foi escolhida porque a Lamborghini tinha já um Miura acidentado (logo ideal para a cena após o “confronto” com o bulldozer) pintado na mesma cor, sendo esse o segundo Miura usado nas gravações do filme de 1969 e que surge acidentado.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini