Notícias EQV. Os elétricos na Mercedes também vêm em formato MPV

Apresentação

EQV. Os elétricos na Mercedes também vêm em formato MPV

Depois de um SUV elétrico a Mercedes-Benz decidiu apostar num… MPV. Eis o novo Mercedes-Benz EQV, o segundo modelo elétrico da marca alemã.

Mercedes-Benz EQV

Já o conhecíamos como protótipo desde Genebra, mas agora é o item definitivo, ou seja, a sua versão de produção. O EQV é o segundo modelo elétrico da Mercedes-Benz e vem juntar-se ao EQC na oferta elétrica da marca de Estugarda.

Esteticamente o EQV não esconde a familiaridade com o a renovada Classe V, sendo que as principais diferenças entre os dois modelos surgem na dianteira, onde o EQV assumiu uma solução estética inspirada e semelhante à que podemos ver no EQC e também no desenho das jantes de 18”. Já no interior, destacam-se os acabamentos em dourado e azul.

Descrito pela Mercedes-Benz como o primeiro MPV premium 100% elétrico, o EQV pode levar seis, sete ou até oito pessoas. Ainda no interior do EQV, destaque para o sistema MBUX que surge associado a um ecrã de 10”.

VÊ TAMBÉM: Mii electric manda para a reforma o Mii com motor de combustão
Mercedes-Benz EQV

Um motor, 204 cv

A dar vida ao EV encontramos um motor elétrico de 150 kW (204 cv) e 362 Nm que transmite a potência às rodas dianteiras através de uma única relação redutora. Já no capítulo das prestações, para já a Mercedes-Benz apenas revela a velocidade máxima de 160 km/h.

A alimentar o motor elétrico encontramos uma bateria com 90 kWh de capacidade que surge colocada no piso do EQV. De acordo com a marca alemã, recorrendo a um carregador de 110 kW é possível carregar a bateria dos 10% até aos 80% em apenas 45 minutos. Já os valores (provisórios) de autonomia ficam-se pelos 405 km.

VÊ TAMBÉM: 508 HYbrid é o primeiro híbrido plug-in da Peugeot

Para já a Mercedes-Benz não revelou nem quando é que o EQV deverá chegar ao mercado nem qual será o seu preço. Entretanto, a marca de Estugarda afirmou ainda que, a partir de 2020, os compradores do EQV vão poder recarregá-lo na rede Ionity que deverá contar com cerca de 400 postos de carregamento rápido na Europa até 2020 — Portugal não faz parte desta primeira fase de implementação da rede Ionity.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima do Audi e-tron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Audi e-tron em vídeo. O PRIMEIRO de muitos!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Audi e-tron em vídeo. O PRIMEIRO de muitos!