Notícias Porque é que o Audi A1 Citycarver não se chama Allroad?

Arranque a Frio

Porque é que o Audi A1 Citycarver não se chama Allroad?

De todos os Audi com calças arregaçadas, o A1 Citycarver é o único que não recebeu a designação Allroad. Mas porque terá sido?

Audi A1 Citycarver

Desde o nascimento da Audi A6 Allroad há cerca de vinte anos que todos as versões de calças arregaçadas dos modelos da marca de Ingolstadt receberam a designação Allroad. Quer dizer, todos menos o mais recente membro da família de aventureiros da Audi, o pequeno A1 Citycarver.

Ao contrário das suas “irmãs mais velhas” a versão aventureira do citadino não teve direito a receber a já mítica designação Allroad, sendo designado por Citycarver, um nome até agora desconhecido do universo Audi. Mas porque é que o mais aventureiro dos A1 não recebeu o “nome de família”?

A teoria mais plausível, sem confirmação oficial, é a de que o A1 Citycarver não se chama Allroad por contar apenas com tração dianteira ao contrário das A6 Allroad e A4 Allroad que estão equipadas (e sempre estiveram) com o sistema de tração integral quattro.

Ora, esta ausência de tração integral poderá muito bem ter sido a razão pela qual a Audi achou que o mais radical dos A1 não era “merecedor” da designação até agora usada pelos modelos de “calças arregaçadas” da Audi.

VÊ TAMBÉM: Onde está a rival da BMW M para a Audi RS6 Avant?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Audi A4 foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4. Vencedor do troféu Carro do Ano 1996 em Portugal