Notícias Toyota RAV4 Híbrido Plug-In a caminho do Salão de Los Angeles

Antevisão

Toyota RAV4 Híbrido Plug-In a caminho do Salão de Los Angeles

Revelada no ano passado, a quinta geração do Toyota RAV4 vai contar com uma versão híbrida plug-in. A estreia está marcada para o Salão de Los Angeles.

Toyota RAV4

Toyota RAV4 já está disponível como híbrido — é a única motorização à venda no mercado nacional —, mas a marca japonesa irá reforçar a aposta, estando a preparar-se para lançar uma variante híbrida plug-in.

A confirmação foi feita pela divisão norte-americana da Toyota que divulgou uma imagem (que descreve como sendo um teaser) do futuro RAV4 híbrido plug-in afirmando ainda que este será revelado ao público já no próximo mês no Salão de Los Angeles.

O que já se sabe sobre o Toyota RAV4 híbrido plug-in?

Para já, as informações acerca da inédita versão híbrida plug-in do RAV4 são escassas. Ainda assim, a marca nipónica revelou que a nova cor Supersonic Red (aquela que podes ver na imagem divulgada pela Toyota) será uma das novidades do RAV4 híbrido plug-in.

Já ao nível técnico, a Toyota não divulgou quaisquer informações, afirmando apenas que o RAV4 híbrido plug-in será “o mais potente RAV4 de sempre” e que se irá diferenciar pela “aceleração, capacidades dinâmicas e estilo”.

Tendo em conta que o atual RAV4 já oferece 218 cv na variante 2WD e 222 cv na variante AWD-i, não deixamos de estar curiosos acerca de qual será a potência do RAV4 híbrido plug-in.

De igual modo, ainda não sabemos qual será a autonomia elétrica do novo RAV4 híbrido plug-in.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?

O que muda face aos outros RAV4?

Esteticamente, esta primeira imagem do RAV4 híbrido plug-in divulgada pela Toyota deixa antecipar pequenas diferenças face aos outros RAV4. Para começar, os faróis de nevoeiro redondos deram lugar a duas faixas LED.

VÊ TAMBÉM: O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços

Já a grelha recebeu um acabamento em preto gloss e também há diferenças na parte inferior do pára-choques dianteiro, destacando-se a adoção de acabamentos cromados. Resta agora saber se estas mudanças serão exclusivas da versão híbrida plug-in ou se antecipam um discreto facelift que possa estar a caminho.

PRIMEIRO CONTACTO: Ao volante do novo Toyota RAV4, o SUV 100% híbrido

Com estreia marcada para o Salão de Los Angeles, resta-nos apenas esperar para ficar a conhecer melhor o RAV4 híbrido plug-in e as suas características técnicas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Toyota Land Cruiser?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas