Notícias Toyota e Subaru mantêm-se unidas e vem aí uma nova geração dos GT86/BRZ

Antevisão

Toyota e Subaru mantêm-se unidas e vem aí uma nova geração dos GT86/BRZ

Para além de irem colaborar no desenvolvimento de uma nova geração dos GT86/BRZ, a Toyota e a Subaru vão ainda colaborar na criação de modelos elétricos.

Toyota GT86

Depois de uma longa espera, os petrolhead de todo o mundo receberam agora uma notícia que há muito aguardavam: a Toyota e a Subaru vão continuar a trabalhar em conjunto e vem aí uma nova geração da dupla GT86/BRZ.

A confirmação surgiu num comunicado emitido pelas duas empresas no qual estas estas não só indicam que os “gémeos desportivos” GT86 e BRZ vão ter outra geração como anunciam os planos para o futuro da colaboração entre ambas.

No que diz respeito aos Toyota GT86 e Subaru BRZ, as únicas informações adiantadas pelas duas marcas é mesmo o facto de vir aí uma nova geração. De resto, não se sabe quando é que esta deverá ver a luz do dia nem que tipo de motorização vai usar.

VÊ TAMBÉM: É a vez da Toyota lançar a sua ofensiva elétrica

Os planos da Toyota e da Subaru

Para além da nova geração dos GT86 e BRZ, a Toyota e a Subaru anunciaram ainda outros planos. Para começar, as duas empresas apostam nesta pareceria para “sobreviverem” àquilo que definem como um “período único de profunda transformação só visto uma vez por século”.

Toyota GT86
Na nova geração o mais provável é que o interior abandone este estilo analógico e adote um muito mais moderno e tecnológico.

Ora, para responder a esta fase de transformação, a Toyota e a Subaru acordaram desenvolver em conjunto uma plataforma destinada a veículos elétricos a bateria, desenvolver um modelo elétrico em conjunto que deverá recorrer aos sistemas de tração integral da Subaru e às tecnologias de eletrificação automóvel da Toyota.

VÊ TAMBÉM: Ao volante dos dois híbridos do Toyota Corolla. Fórmula vencedora?

Nos planos está ainda a colaboração nas área dos veículos conetados, da condução autónoma e o ainda o alargamento do uso do sistema híbrido da Toyota a mais modelos da Subaru (de momento só o Subaru Crosstrek conta com este sistema).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Toyota Land Cruiser?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas