Notícias 21 mil dólares para mudar o óleo no Bugatti Veyron?! Estão doidos…

Arranque a Frio

21 mil dólares para mudar o óleo no Bugatti Veyron?! Estão doidos…

Como justificar um valor de 21 mil dólares para uma simples mudança de óleo? Se o vosso nome for Bugatti Veyron, pode-se começar a perceber o porquê…

Na atmosfera rarefeita onde habita o Bugatti Veyron tudo é excessivo — seja os mais de 400 km/h, os 1000 ou 1200 cv de potência, o W16 tetra-turbo que os gera, ou o preço de aquisição. A manutenção não lhe fica atrás. A Bugatti cobra 21 mil dólares (mais de 18 mil euros) por uma simples mudança de óleo — estão doidos…

Royalty Exotic Cars, autora do vídeo e dona do hiper-GT, “arregaçou as mangas” e decidiu ela própria mudar o óleo e filtros do Veyron, poupando uns trocos valentes. Mas após ver o filme, percebe-se que até a manutenção básica num Veyron é um evento. Até parece que o Bugatti Veyron foi concebido para dificultar ao máximo a sua manutenção.

O filme é longo — 20 minutos —, mas merece definitivamente ser visto,  e permite conhecer em mais pormenor tanto o Veyron, como as necessidades do colossal W16.

RELACIONADO: Comprar um Bugatti é caro? A manutenção não fica atrás…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
No novo Peugeot 508 o eixo traseiro recorre a um esquema (suspensão)…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já testei o novo Peugeot 508. Uma evolução gigante
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já testei o novo Peugeot 508. Uma evolução gigante