Notícias O duelo mais esperado. Supra contra… Golf?!

Arranque a Frio

O duelo mais esperado. Supra contra… Golf?!

Uma drag race improvável, onde vemos o Toyota GR Supra num frente-a-frente com o Volkswagen Golf R, que só pode ter um resultado. Certo?

Toyota GR Supra vs Volkswagen Golf R

De um lado, o desportivo mais falado do momento, o Toyota GR Supra, um coupé bilugar de tração traseira, motivado por um bloco de seis cilindros em linha, o B58 by BMW, sobrealimentado, com 340 cv.

Do outro, o Volkswagen Golf R, um hot hatch de cinco portas e cinco lugares, com tração integral, equipado com o eficaz EA888, o 2.0 l tetra-cilíndrico, também sobrealimentado, capaz de debitar 300 cv.

Rivais certamente não são, pelo que nunca esperaríamos ver os dois a digladiarem-se numa “língua” de asfalto para saber qual o mais rápido em aceleração. Mas foi precisamente o que a publicação sul-africana Cars.co.za fez e temos que admitir, o resultado é intrigante.

Podemos ver duas corridas. Na primeira, o Golf R tem um mau arranque, o que justifica a segunda corrida, e nesta ambos têm um arranque perfeito. O resultado? Bem, é preciso ver para acreditar…

VÊ TAMBÉM: BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.