Arranque a Frio

Citroën Berlingo o carro perfeito para… ralis?!

Talvez por familiaridade com o C3 WRC, a Citroën Berlingo revela neste vídeo capacidades para enfrentar ralis bem superiores ao esperado.

Os comerciais ligeiros como a Citroën Berlingo são desenvolvidos com base em várias premissas. Desde a economia até à fiabilidade, passando pelo conforto, facilidade de utilização ou a capacidade de carga, são vários os requisitos necessários para que um pequeno furgão possa ser visto como uma boa opção.

No entanto, ao que parece a Citroën do Reino Unido quer acrescentar mais um requisito à receita da produção de um comercial ligeiro e esse é… a capacidade de suportar o tratamento que tipicamente está destinado aos carros de rali e para assegurar que a Berlingo tem o que é preciso, entregou-a ao piloto de WRC, Esapekka Lappi.

Numa pista de terra que até contava com um salto e várias pontos com água, a Berlingo foi levada ao limite pelo piloto finlandês, comprovando as mais valias oferecidas pelo pacote “Worker” que oferece os sistemas Grip Control e Hill Descent Assist, uma maior altura ao solo (+30 mm) e ainda pneus mistos.

Se não acreditas nas capacidades da Berlingo, deixamos-te o vídeo para que possas comprovar em primeira mão que o furgão Citroën possui parte dos genes do seu “primo” desportista, o C3 WRC.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos