Notícias ‘Supercarros’, a nova exposição do Museu do Caramulo abre portas este fim de semana

Eventos

‘Supercarros’, a nova exposição do Museu do Caramulo abre portas este fim de semana

Apenas disponível até ao dia 1 de outubro, a exposição 'Supercarros' é a maior deste ano organizada pelo Museu do Caramulo e conta com um elenco de luxo.

Ferrari F40

Tempos atarefados os que se vivem por estes dias no Museu do Caramulo. É que para além de se estar a preparar para acolher mais uma edição do Caramulo Motorfestival, o principal museu português dedicado ao mundo automóvel está prestes a inaugurar a sua maior exposição temporária de 2019.

Intitulada ‘Supercarros’, esta exposição tem vindo a ser preparada há mais de um ano e dedica-se, como o seu nome indica, a dar a conhecer algumas das mais potentes e exclusivas criações do mundo automóvel.

Com inauguração marcada para este fim de semana, a exposição ‘Supercarros’ vai estar presente no Museu do Caramulo até ao dia 1 de outubro. Acerca desta, a direção do museu afirmou: “esta foi a exposição mais difícil que já montámos até hoje pela dificuldade em reunir um conjunto de automóveis tão raros e valiosos”.

VÊ TAMBÉM: Preso na areia? Vê como o GLS se solta a dar “saltinhos”
Tido como o primeiro supercarro, o Lamborghini P400 SV Miura também vai marcar presença na exposição.

Os protagonistas da exposição “Supercarros”

Apesar das dificuldades o Museu do Caramulo reuniu um autêntico elenco de luxo na exposição ‘Supercarros’. Assim, de Sant’Agata Bolognese vão estar presentes o “pai” dos supercarros, o Lamborghini P400 SV Miura, e ainda o Aventador SV.

Já os representantes de Maranello presentes na exposição ‘Supercarros’ consistem no Ferrari F40 e no LaFerrari, do qual só há um exemplar em Portugal. Quanto à Bugatti, cabe ao EB110 honrar a marca de Molsheim.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz 770K Grosser: o carro que Salazar não quis
Ford GT
Apontado por muitos como o “supercarro do povo”, o Ford GT tem presença confirmada na exposição do Museu do Caramulo.

A estes vão-se juntar o Ford GT, o McLaren 675 LT MSO, o Porsche 911 GT2 RS e ainda os Mercedes-Benz SLR e Mercedes-AMG GT R.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault Safrane Biturbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Safrane Biturbo, a resposta francesa às “super-berlinas” alemãs