Notícias O Drift de Pinhel é já no próximo fim de semana

Evento

O Drift de Pinhel é já no próximo fim de semana

Este fim de semana Pinhel volta a centrar as atenções dos fãs do Drift. Ao todo vão estar em competição mais de 30 pilotos.

Drift Pinhel

No próximo fim de semana o drift volta a “tomar conta” de Pinhel com a realização da quarta edição do “Drift de Pinhel”, um evento que tem, uma vez mais, a sua organização a cargo do Clube Escape Livre e da Câmara Municipal de Pinhel.

Tal como aconteceu na edição anterior, a prova de Pinhel não só volta a pontuar para o Campeonato de Portugal de Drift, como repete a atribuição da Taça Internacional de Drift, uma demonstração de drift à margem do campeonato e que traz à cidade beirã pilotos suíços, franceses e espanhóis.

No total, 34 pilotos vão participar na prova do Campeonato e 20 vão integrar a Taça Internacional, prova na qual se destaca a presença de seis pilotos estrangeiros: os suíços Michael Perrottet e John Tena, os franceses Sebastien Farbos e Laurent Cousin, e os espanhóis Hector Guerrero e Martin Nos.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas em vídeo. O AMG mais POTENTE da atualidade
Drift Pinhel

O programa

Os treinos livres têm início marcado para as 10h30 de sábado. Já as qualificações têm início às 16h15 do mesmo dia. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos a partir das 9h00 sendo que as batalhas têm início às 11h00 estando reservadas para depois de almoço as qualificações e as finais.

Já para o final da tarde de domingo está prevista a atribuição dos prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift e ao piloto com maior fair play ao longo da prova.

VÊ TAMBÉM: Como é que o Nürburgring passou a ser conhecido por “inferno verde”?
Drift Pinhel

A pensar em todos os que por alguma razão não consigam ir até Pinhel, a partir das 11h00 de domingo vai ser possível acompanhar as provas através da emissão em direto online. O link desta emissão será entretanto divulgado na página de Facebook do Clube Escape Livre.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Kodiaq RS?