Arranque a Frio

Soma e segue. HiPhi 1 é o mais recente elétrico chinês

Como os cogumelos depois da chuva, as marcas chinesas de automóveis elétricos não param de surgir. A Human Horizons é a mais recente e traz o HiPhi 1.

Se há país onde a “revolução elétrica” se está a fazer sentir, esse país é a China. Afinal de contas, não só é o maior consumidor global de automóveis elétricos como conta com mais de 400 construtores de veículos elétricos registados, sendo que a cada dia que passa parece surgir mais um.

Agora, a nomes como a Byton, a Xpeng, a Faraday Future ou a Karma Automotive vem juntar-se mais um, a Human Horizons, que revelou o HiPhi 1, um protótipo pronto a entrar em produção de um modelo que a marca descreve como um “SUV premium elétrico inspirado nos supercarros”.

Para já ainda não há muitas informações acerca do Human Horizons HiPhi 1, no entanto, sabe-se que é capaz de transportar seis pessoas e está dotado de mais de 500 sensores que lhe permitem atingir o nível 3 de condução autónoma.

Segundo Mark Stanton (que trabalhou para a Ford e liderou o desenvolvimento do Human Horizons HiPhi 1), o modelo terá versões de tração traseira e integral, com a segunda a contar com dois motores de 271 cv. Quanto às baterias, estarão disponíveis vários packs, sendo que o maior terá uma capacidade de 96 kWh e oferecerá uma autonomia de 643 km (NEDC).

Human Horizons HiPhi 1
VÊ TAMBÉM: Europa. O carro mais vendido a privados não é o que estás à espera

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do BMW i3s?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos