Notícias Parece o interior de um concept, mas é de um carro de produção

Arranque a Frio

Parece o interior de um concept, mas é de um carro de produção

Este é o interior do Byton M-Byte, um crossover elétrico, que terá o maior ecrã alguma vez montado num automóvel de produção.

Byton M-Byte interior

A Byton é uma startup chinesa fundada por ex-executivos da BMW e Nissan, e quer construir veículos premium elétricos e inteligentes. No CES apresentou o interior final destinado ao seu primeiro modelo de produção.

Este será o M-Byte, um crossover elétrico, mas o destaque vai todo para o interior — não é difícil perceber porquê… Se poderíamos achar as 17″ de ecrã dos Tesla enormes, o que dizer do ecrã curvo de 48″ do Byton M-Byte?

Denominado SED (Shared Experience Display), ao ter 48″, será o maior ecrã até hoje colocado num automóvel de produção. A Byton anuncia que o posicionamento deste ecrã massivo não afeta a linha de visão do condutor, adapta automaticamente o brilho dependendo das condições de luminosidade e é capaz de cumprir todos os requisitos de segurança, mesmo na eventualidade de uma colisão.

Byton M-Byte
Byton M-Byte, ainda como protótipo. O modelo de produção será muito próximo ao protótipo, garantem os responsáveis.

Incrivelmente, o SED de 48″ não é o único ecrã no interior. Para controlá-lo existem mais dois ecrãs táteis: um Driver Tablet de 7″ posicionado… no volante, e um Touch Pad de 8″ na consola central.

VÊ TAMBÉM: Peugeot e-Legend. Um olhar para o futuro com aroma a nostalgia

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Tesla Model 3 Performance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?