Arranque a Frio

Golf R contra Boxster e Mégane RS Trophy. Qual o mais rápido?

Qual é o mais rápido: tração dianteira, traseira ou integral? Para descobrir nada melhor que uma drag race entre Golf R, 718 Boxster e Mégane RS Trophy.

É uma das questões mais vezes discutida no mundo automóvel: qual é mais rápido, um carro de tração dianteira, traseira ou integral? Ora para resolver de uma vez por todas esta “discussão”, a equipa do Carwow lançou mãos-a-obra e decidiu fazer uma drag race para dissipar todas as dúvidas.

Numa corrida que podemos designar como o “duelo das trações”, o ónus de representar a tração dianteira coube ao Renault Mégane RS Trophy com o seu 1.8 l de quatro cilindros turbo de 300 cv e caixa manual. Já o representante com tração traseira foi o Porsche 718 Boxster GTS que surgiu na prova com um 2.5 l flat four de 366 cv, caixa automática e launch control.

Já a “honra” de representar os modelos de tração integral coube ao Volkswagen Golf R que recorre a um 2.0 l turbo de quatro cilindros com os mesmos 300 cv do Mégane RS Trophy mas está equipado com caixa automática e launch control.

Face às caixas automáticas e ao launch control com que as propostas alemãs contam (e à maior potência do Porsche), o Mégane RS Trophy riposta com o peso mais reduzido do trio (apenas 1494 kg). Mas será que é suficiente? Deixamos-te o vídeo para que possas descobrir.

VÊ TAMBÉM: Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a cilindrada do Lamborghini Huracán EVO Spyder?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

EVO. Renovação do Lamborghini Huracán chega ao Spyder

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos