Notícias O Kodiaq dá uma boa pick-up? Os aprendizes da Skoda acham que sim

One-off

O Kodiaq dá uma boa pick-up? Os aprendizes da Skoda acham que sim

Os aprendizes da Skoda voltaram a lançar mãos à obra e este ano decidiram transformar o Kodiaq numa versátil (e aventureira) pick-up. Eis a Skoda Mountiaq.

Depois de te termos dado a conhecer dois exemplares únicos do Golf criados pelos aprendizes da Volkswagen, hoje falamos-te de um projeto levado a cabo pelos aprendizes da Skoda que, usando o Kodiaq como base, criaram a Mountiaq, uma pick-up de aspeto radical.

Sexto projeto do género levado a cabo pelos aprendizes da marca checa, e do qual já resultaram exemplares únicos como os Skoda CitijetFunstarAtero, Element e o Sunroq, a Mountiaq é um pouco mais que um Kodiaq de caixa aberta.

Para começar, a pick-up é substancialmente maior que o SUV, medindo 4,99 m de comprimento (o Kodiaq fica-se pelos 4,69 m), 2 m de largura (face aos 1,88 m do Kodiaq) e 1,71 m de altura (o Kodiaq mede 1,65 m). Quanto ao peso, esse fica-se pelos 2450 kg e a altura ao solo subiu para os 29 cm (mais 10 cm do que no Kodiaq Scout).

VÊ TAMBÉM: Mais que um restyling. Conhece os novos Skoda Superb híbrido plug-in e Scout
Skoda Mountiaq

Visual radical para completar

Para criar a Mountiaq, os estudantes da Skoda começaram por remover não só grande parte do tejadilho como as portas traseiras, criando assim uma ampla plataforma de carga. Para além disso, trocaram ainda as portas dianteiras por umas mais curtas que as do Kodiaq e com um aspeto mais “musculado”.

Skoda Mountiaq
No interior, com exceção das aplicações em laranja as mudanças foram bem mais discretas que no exterior.

A completar o visual encontramos uma barra de luzes LED no topo do tejadilho, um guincho, um snorkel, um “mata-vacas” e jantes de 17” equipadas com pneus todo o terreno. Como que para manter a Mountiaq fiel ao lema “Simply Clever”, os estudantes equiparam-na ainda com um pequeno frigorífico, um subwoofer de 2000 watt de potência e dois walkie-talkie.

RELACIONADO: Estas 7 pick-up têm de acontecer

Debaixo do capot encontra-se o já bem conhecido 2.0 TSI, aqui na variante de 190 cv. Tal como aconteceu com a versão descapotável do Karoq no ano passado (o Sunroq) e com os restantes projetos criados pelos estudantes da Skoda, a marca checa não planeia produzir a Mountiaq, servindo esta como uma demonstração das capacidades dos aprendizes.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Fabia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Skoda Fabia foi renovado, mas pouco. Ainda tem argumentos?