Notícias Skoda Sunroq. E se o Karoq tivesse uma versão descapotável?

Estudo

Skoda Sunroq. E se o Karoq tivesse uma versão descapotável?

Depois do controverso Nissan Murano CrossCabriolet e do Range Rover Evoque, parecem ser cada vez mais os construtores a pensarem em crossovers cabriolets. O último é da Skoda, embora o projeto não passe, pelo menos para já, de um estudo.

Škoda Sunroq Concept 2018

Com o sugestivo nome de Skoda Sunroq, o estudo agora divulgado é o quinto elaborado por uma turma de 23 alunos da Escola Profissional da Skoda, na República Checa, tendo por base o mais recente crossover do construtor de Mladá Boleslav, o Karoq.

O projeto fez parte de uma iniciativa mais ampla, que tem vindo a dar origem a vários estudos, entre os quais, o Citijet, Funstar, Atero e Element (ver galeria).

No caso do Sunroq, os estudantes optaram por tirar o tejadilho, mantendo, no entanto, as quatro portas e refazendo o portão da bagageira — até porque, no modelo fechado, o portão é unido ao tejadilho.

O Sunroq recorre ao quatro cilindros 1.5 l TSI de 150 cv que podemos encontrar no Karoq, permitindo ao protótipo acelerar, de acordo com a Skoda, dos 0 aos 100 km/h em 8,4s, além de garantir uma velocidade máxima anunciada de 195 km/h — valores próximos dos alcançados pelo Karoq.

Skoda Sunroq Concept 2018
O Skoda Sunroq Concept e a turma que o concebeu

No início, tivemos oportunidade de conversar com os profissionais da Skoda, sendo que, embora não tenha sido propriamente fácil, foi muito construtivo. Qual foi a lição mais importante que aprendemos? Foi, sem dúvida, a arte do raciocínio, que será certamente muito importante no futuro

estudante membro da turma que criou o Skoda Sunroq

Sabe esta resposta?
Quantos milhares de unidades do Model 3 tem a Tesla de construir por semana, para tornar o modelo rentável?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Model 3 pode vir a ser mais rentável do que Musk previu