Estudo
Skoda Sunroq. E se o Karoq tivesse uma versão descapotável?
Depois do controverso Nissan Murano CrossCabriolet e do Range Rover Evoque, parecem ser cada vez mais os construtores a pensarem em crossovers cabriolets. O último é da Skoda, embora o projeto não passe, pelo menos para já, de um estudo.

Com o sugestivo nome de Skoda Sunroq, o estudo agora divulgado é o quinto elaborado por uma turma de 23 alunos da Escola Profissional da Skoda, na República Checa, tendo por base o mais recente crossover do construtor de Mladá Boleslav, o Karoq.
O projeto fez parte de uma iniciativa mais ampla, que tem vindo a dar origem a vários estudos, entre os quais, o Citijet, Funstar, Atero e Element (ver galeria).
No caso do Sunroq, os estudantes optaram por tirar o tejadilho, mantendo, no entanto, as quatro portas e refazendo o portão da bagageira — até porque, no modelo fechado, o portão é unido ao tejadilho.

O Sunroq recorre ao quatro cilindros 1.5 l TSI de 150 cv que podemos encontrar no Karoq, permitindo ao protótipo acelerar, de acordo com a Skoda, dos 0 aos 100 km/h em 8,4s, além de garantir uma velocidade máxima anunciada de 195 km/h — valores próximos dos alcançados pelo Karoq.

estudante membro da turma que criou o Skoda SunroqNo início, tivemos oportunidade de conversar com os profissionais da Skoda, sendo que, embora não tenha sido propriamente fácil, foi muito construtivo. Qual foi a lição mais importante que aprendemos? Foi, sem dúvida, a arte do raciocínio, que será certamente muito importante no futuro
Sabe responder a esta?
Quantos milhares de unidades do Model 3 tem a Tesla de construir por semana, para tornar o modelo rentável?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Tesla Model 3 pode vir a ser mais rentável do que Musk previuEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Tesla Model 3 pode vir a ser mais rentável do que Musk previuMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL