Notícias Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço

Lançamento

Skoda Kodiaq RS chega a Portugal e já tem preço

É o SUV de sete lugares mais rápido no Nürburgring e já chegou a Portugal. O Skoda Kodiaq RS é o primeiro SUV da marca a receber a sigla RS.

Skoda Kodiaq RS

Apresentado ao público no Salão de Paris, o Skoda Kodiaq RS chega agora ao mercado português com o recorde de SUV de sete lugares mais rápido no Nürburgring como cartão de visita.

O mais desportivo dos SUV da Skoda demorou apenas 9min29,84s para percorrer o circuito com a piloto Sabine Schmitz aos comandos.

Equipado com o motor Diesel mais potente da história da Skoda, o novo Kodiaq RS é o primeiro SUV da marca checa a receber a sigla que é sinónimo de mais performance.

VÊ TAMBÉM: Ascensão e queda. Toda a verdade sobre os Diesel
Skoda Kodiaq RS

O exterior do Skoda Kodiaq RS

Por fora, o Skoda Kodiaq RS conta com diversos detalhes que deixam perceber que este Kodiaq não é idêntico aos restantes.

Assim, encontramos jantes de 20″ Xtreme, diversos detalhes em preto (na grelha, nas molduras das janelas e nos espelhos) e na traseira destacam-se as duas ponteiras de escape e um refletor que se estende a toda a largura do carro.

VÊ TAMBÉM: Agora sem camuflagem. Os 5 pontos chave do novo Skoda Scala

Por dentro do Skoda Kodiaq RS

Por dentro do Skoda Kodiaq RS as diferenças continuam a fazer-se sentir. No habitáculo do Kodiaq RS o maior destaque vai para o Cockpit Virtual com acabamentos a imitar fibra de carbono que faz parte do equipamento de série. O SUV checo conta ainda com bancos desportivos com encosto de cabeça integrado forrados a Alcantara e couro.

O Skoda Kodiaq RS está também equipado com um volante desportivo, coberturas dos pedais em aço inoxidável e o painel de instrumentos conta com look a imitar fibra de carbono. O Kodiaq RS é ainda o primeiro modelo da Skoda a oferecer o sistema Dynamic Sound Boost que utiliza os dados eletrónicos do automóvel e varia e intensifica o som do motor, dependendo do modo de condução selecionado.

Skoda Kodiaq RS
Um pouco por todo o habitáculo surgem detalhes desportivos.

O Skoda Kodiaq RS pode, tal como os outros Kodiaq, contar com sete lugares sendo que a capacidade da bagageira varia entre os 230 l com os sete bancos montados e os 715 l se contar apenas com cinco lugares.

VÊ TAMBÉM: Estas 12 marcas já disseram adeus ao Diesel

Os números do Skoda Kodiaq RS

A dar vida ao primeiro SUV da Skoda com a sigla RS encontramos um 2.0 TDI biturbo de quatro cilindros que debita 240 cv e 500 Nm de binário. Graças a estes números este é o motor Diesel mais potente de sempre alguma vez instalado num Skoda.

Skoda Kodiaq RS
O Kodiaq RS conta com um motor Diesel de 2.0 l biturbo que debita 240 cv.

Em termos de prestações, o Skoda Kodiaq RS cumpre os 0 aos 100 km/h em 7s e alcança os 220 km/h de velocidade máxima. Está ainda equipado com tração integral, caixa de sete velocidades de dupla embraiagem, controlo dinâmico do chassis (Dynamic Chassis Control (DCC)) e direção progressiva.

Quanto ao preço, o Skoda Kodiaq RS vai ser proposto no mercado nacional a partir de 67 457 euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do Renault 5 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Renault 5 Turbo de Enzo Ferrari. Sim, Enzo Ferrari.
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Renault 5 Turbo de Enzo Ferrari. Sim, Enzo Ferrari.