Notícias Estas 7 pick-up têm de acontecer

Lista

Estas 7 pick-up têm de acontecer

Podem não ser um sucesso por cá mas há mercados onde as pick-up são rainhas. Trazemos-te alguns modelos que achamos que ficavam bem de caixa aberta.

Dacia Duster pick-up

Depois de termos visto a versão pick-up do Dacia Duster ficámos a pensar que outros carros gostaríamos de ver com uma caixa aberta no lugar dos bancos traseiros.

Apesar de não ser usual já houve marcas que decidiram fazer algum trabalho de corte e costura com os seus modelos e lançar algumas pick-up bem interessantes, como a Ford P100, que derivava do Ford Sierra ou a bastante acessível Skoda Pick-Up que derivava do Felicia.

Se na Europa não são um grande sucesso de vendas, há mercados onde as pick-up vendem bem mais do que os modelos convencionais. O melhor exemplo são os Estados Unidos da América, onde a Ford F-Series vende tanto que se tornou no segundo automóvel mais vendido do mundo.

VÊ TAMBÉM: E é isto… Uma Jaguar pick-up

A América do Sul também não é estranha ao fenómeno das carrinhas de caixa aberta, com o maior sucesso a estar em modelos compactos como as Fiat Strada, a Volkswagen Saveiro ou a Peugeot Hoggar fazem as delícias dos clientes. Mais recentemente a maior Fiat Toro tem-se revelado um enorme sucesso no Brasil.

Outra região do globo que tem uma relação especial com as pick-up é a Austrália — a Toyota Hilux é o veículo mais vendido por lá —, mas são as Ute que captam a nossa imaginação, tornando-se o equivalente aos muscle car no universo das pick-up, bem longe dum carro de trabalho. E tu, que carro gostavas de ver transformado numa pick-up?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia