Notícias Mercedes-Benz EQC já iniciou a produção e já tem preços para a Portugal

Arranque de produção

Mercedes-Benz EQC já iniciou a produção e já tem preços para a Portugal

Disponível para encomenda, o Mercedes-Benz EQC já está a ser produzido na Alemanha, mercado no qual já se sabe que vai ser mais barato que o Audi e-tron.

Mercedes-Benz EQC

Artigo atualizado a 7 de maio de 2019: adicionámos os preços para Portugal.

Dado a conhecer no Salão de Paris do ano passado, o Mercedes-Benz EQC começou agora a ser produzido em Bremen, na mesma unidade fabril de onde saem os Classe C, GLC e GLC Coupé. Para mais tarde está ainda prevista a produção do primeiro SUV elétrico da Mercedes-Benz na China, unidades essas que se destinam àquele mercado.

Equipado com dois motores elétricos capazes de desenvolver um total de 300 kW de potência (408 cv) e 765 Nm de binário, o EQC é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,1s alcançando os 180 km/h de velocidade máxima (electronicamente limitada).

A fornecer energia aos dois motores elétricos encontra-se uma bateria de iões de lítio com 80 kWh que de acordo com a marca alemã permite uma autonomia de 445 a 471 km (isto ainda de acordo com o ciclo NEDC). Já o carregamento deverá demorar 40 minutos para recarregar a bateria até 80%, isto numa tomada com potência máxima de até 110 kW.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model X Long Range em vídeo. Tem espaço para tudo
Mercedes-Benz EQC

EQC mais barato que o e-tron

Apesar de ainda não se saber quanto vai custar o Mercedes-Benz EQC em Portugal, a marca de Estugarda já revelou os preços para o mercado alemão do seu primeiro SUV elétrico, e a verdade é que estes motivaram alguma… surpresa.

Na Alemanha o EQC vai ter um preço (já com impostos) a partir de 71 281 euros, ou seja, menos 8619 euros que o Audi e-tron, que naquele mercado vê os preços arrancarem nos 79 900 euros. Para além disso, o facto de o EQC custar menos de 60 mil euros, antes de impostos, faz com que o SUV seja elegível para apoios à compra de elétricos na Alemanha.

VÊ TAMBÉM: Como transformar o primeiro Classe C no novo
Mercedes-Benz EQC
Na versão base, o EQC conta com o sistema MBUX com dois ecrãs de 10,25” comandos por voz e sistema de navegação.

Apesar de ainda não serem conhecidos os preços do EQC em Portugal, o mais provável é que estes não variem muito em relação aos valores pedidos na Alemanha, uma vez que, no caso dos elétricos, o único imposto que recai sobre a compra é o IVA. Ora, isto levaria a um preço da versão base (se o valor antes de impostos for igual) próximo dos 75 mil euros.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz alcança recorde de vendas em Portugal em 2018

Em Portugal

Entretanto, a Mercedes-Benz revelou quanto vai custar o novo EQC em Portugal. De acordo com a marca alemã, o SUV elétrico deverá custar a partir de 78 450 euros, oferecendo uma autonomia (de acordo com o ciclo WLTP) de 417 quilómetros.

Com a entrega das primeiras unidades a clientes em Portugal prevista para finais de outubro de 2019, a versão base do EQC em Portugal vai contar com um nível de equipamento mais completo do que na alemanha. Este vai incluir o Arranque Keyless Start, o Assistente de Sinais, o Alerta de Faixa de Rodagem, o Collision Prevent Assist, o Cruise Control e o Dynamic Select.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do novo motor de seis cilindros do Range Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo seis cilindros em linha da JLR chega também ao Range Rover