Notícias Novo seis cilindros em linha da JLR chega também ao Range Rover

Apresentação

Novo seis cilindros em linha da JLR chega também ao Range Rover

O Range Rover despediu-se do antigo V6 e recebeu o novo seis cilindros em linha da JLR e um sistema "mild hybrid", tal como aconteceu com o Range Rover Sport.

Depois de há uns meses se ter estreado debaixo do capot do Range Rover Sport (inicialmente apenas na edição especial HST), o novo seis cilindros em linha da JLR chega agora ao Range Rover e traz com ele um sistema mild hybrid de 48 V.

Com 3.0 l de capacidade, este motor oferece 400 cv e 550 Nm de binário (em alguns mercados vai haver uma versão com 360 cv e 495 Nm de binário).

Estes números permitem ao SUV britânico cumprir os 0 aos 96 km/h (60 mph) em 5,9s, atingir os 225 km/h de velocidade máxima enquanto oferece consumos de 9,3 l/100km e emissões de CO2 de 212 g/km (valores WLTP convertidos para NEDC2).

VÊ TAMBÉM: 500 elétrico, Panda e um… novo Punto? O que esperar da re-energizada Fiat

Para além de estar associado a um sistema MHEV (Mild-Hybrid Electric Vehicle) de 48 V, este motor conta com um compressor elétrico, um turbo twin scroll e um sistema inteligente de elevação contínua variável das válvulas.

VÊ TAMBÉM: O Mercedes-Benz GLS tem um modo… lavagem automática
Range Rover

Oferta tecnológica também foi reforçada

Para além de ter decidido oferecer um novo motor ao Range Rover, a Land Rover aproveitou para atualizar a gama do seu maior SUV. Assim, o Range Rover passou a contar com um novo smartphone pack que oferece de série em toda a gama os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

VÊ TAMBÉM: Jeep dá dicas para andar fora de estrada
Range Rover

No interior, com exceção do novo smartphone pack, mantém-se tudo na mesma. As restantes novidades prendem-se com o sistema de iluminação que, para além de ter passado a ser capaz de apagar alguns LED para que o feixe de luz não reflita em sinais de trânsito encadeando o condutor, passou ainda a oferecer o “Tourist Mode” que ajusta o feixe de luz conforme circulamos num país onde se conduz à esquerda ou à direita.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Rover fechou portas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Rover nunca produziu um 75 coupé mas houve quem o fizesse