Notícias Honda Civic Type OveRland, este Type R é capaz de ir a todo o lado

Transformação

Honda Civic Type OveRland, este Type R é capaz de ir a todo o lado

Mais largo, com uma muito maior altura ao solo e pneus todo-o-terreno o Civic Type OveRland parece pronto para enfrentar as agruras do Dakar.

Honda Civic Type OveRland

Conhecido como um dos mais eficazes hot hatch da atualidade, o Honda Civic Type R tem uma enorme legião de fãs (o Civic é “só” o segundo carro mais mencionado no Instagram, e muito por culpa do Type R), não sendo por isso de estranhar o surgimento de algumas transformações “fora da caixa”.

Uma dessas transformações é precisamente a de que te falamos hoje. Denominado Civic Type OveRland, este Type R muito radical foi encomendado pela divisão britânica da Honda e é o resultado do trabalho levado a cabo pela empresa de engenharia Ralph Hosier Engineering.

Apesar de ter sido revelado no dia de testes da “Society of Motor Manufacturers and Traders” na pista de Millbrook em Inglaterra, o Civic Type OveRland ainda é um projeto inacabado. A prová-lo estão alguns detalhes, sendo os mais notórios a ausência de alguns painéis (como as saias laterais).

VÊ TAMBÉM: Adivinhem quem voltou a ser o mais rápido tração dianteira no Nürburgring?
Honda Civic Type OveRland

Coração de Type R, suspensão de todo o terreno

Se em termos mecânicos a Ralph Hosier Engineering optou por manter tudo na mesma — a dar vida ao Civic Type OveRland continua a estar um 2.0 VTEC Turbo capaz de debitar 320 cv e 400 Nm de binário e a potência continua a ser passada apenas às rodas dianteiras —, o mesmo não se pode dizer acerca da suspensão, carroçaria e até do interior.

Assim, a suspensão foi substituída (apesar de manter alguns elementos da original), afastando o Civic Type OveRland mais 10 cm do solo. O Civic Type OveRland recebeu ainda pneus todo o terreno e uma série de alargamentos da carroçaria aos quais se juntam ainda novas entradas de ar e um novo pára-choques dianteiro.

VÊ TAMBÉM: Estes Honda Civic Type R foram todos destruídos. Porquê?

Já na traseira, o destaque vai para a colocação de dois pneus sobressalentes no lugar onde antes estava o óculo traseiro. Já no interior não faltam o tradicional roll cage, e os bancos adaptados para receberem cintos de cinco pontos. Apesar de a Honda o descrever como um protótipo a Ralph Hosier Engineering planeia produzir alguns exemplares.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora sim! Toyota GR Supra testado em vídeo. É digno do nome?