Notícias Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R. Nada em comum, certo?

Arranque a Frio

Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R. Nada em comum, certo?

Que coisa é que estas duas tão distintas criaturas — o Ferrari 550 Maranello e o Honda Integra Type R — poderão ter em comum?

Ferrari 550 Maranello e Honda Integra Type R

Regressemos a 1999 e acabaram de comprar um muito caro — ainda em escudos, ou melhor, muitos contos — Ferrari 550 Maranello, o mais recente membro de uma nobre e histórica linhagem de Grand Turismos V12 da casa italiana.

E depois descobrem que o principal meio de comunicação e ponto de contacto entre o homem e a máquina, ou seja, o seu volante, é partilhado por um demónio branco vindo da terra do sol nascente, que não só custa uma fração do preço do vosso super GT, como não passa de um “tudo à frente”, com apenas 1/3 dos cilindros e 1/3 da capacidade do vosso V12.

Pelo preço que pagaste pelo Ferrari, certamente estarias à espera de um pouco mais de exclusividade, não é?

A “culpada” disto tudo é a Momo, que forneceu exatamente o mesmo simples e redondo volante de três braços e apenas dois botões (ambos para a buzina) a duas máquinas tão distintas e fascinantes como o são o Honda Integra Type R (e também o Civic Type R EK9) e o Ferrari 550 Maranello.

Passando sal pela ferida, ainda hoje, se quiserem comprar um volante para cada um dos dois modelos vão encontrar diferenças de preço consideráveis…

RELACIONADO: O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Ferrari 812 Superfast recupera o nome de outro Ferrari. Qual destes é?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast