Notícias Ford Mustang conquista nas vendas e… nas redes sociais

Vendas

Ford Mustang conquista nas vendas e… nas redes sociais

A comemorar 55 anos, o Ford Mustang foi (pela quarta vez consecutiva) o coupé desportivo mais vendido do mundo. E o sucesso não se resume às vendas…

Ford Mustang Bullit

Com 55 anos de existência no mercado e depois de mais dez milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, o Ford Mustang continua a conquistar fãs um pouco por todo o mundo. A prová-lo está o facto de o desportivo norte-americano ter sido, pelo quarto ano consecutivo, o coupé desportivo mais vendido do mundo.

Os números são da empresa IHS Markit e indicam que, em 2018, foram comercializadas 113 066 unidades do Mustang. Estes números permitiram ao modelo da Ford apresentar uma quota de mercado no segmento global de automóveis desportivos de 15,4% (um crescimento de meio ponto percentual face a 2017).

Grande parte das vendas obtidas em 2018 foram, como seria de esperar, no mercado norte-americano, onde o Ford Mustang liderou as vendas entre os coupés desportivos vendendo 75 842 unidades. No entanto, na Europa os números de vendas também são animadores, com a Ford a indicar que em 2019 regista-se, para já, um crescimento de 27% das vendas do Mustang.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Ford Focus Active. Quem não tem cão…
Ford Mustang Bullit
De acordo com a Ford, o bom desempenho comercial da versão Bullit ajudou o Mustang a ser, pelo quarto ano consecutivo, o coupé desportivo mais vendido do mundo.

Redes sociais atestam o sucesso

O sucesso do Mustang vai muito além das tabelas de vendas, e a prová-lo está o facto de ser o carro cujo hashtag mais vezes surge no Instagram. É verdade, ao contrário do que seria de esperar no mundo automóvel os reis dos hashtag não são os hiperdesportivos mas sim o popular desportivo norte-americano.

Quando, há 55 anos, a Ford lançou o Mustang, surpreendemos tudo e todos. Não admira, por isso, que seja o coupé desportivo mas vendido em todo o mundo.

Jim Farley, Presidente da Ford para os Mercados Globais

Para teres ideia do sucesso alcançado pelo Ford Mustang naquela rede social, o número de menções chega aos 11 milhões. Em perspetiva, o segundo carro mais mencionado no Instagram, o Honda Civic, fica-se por pouco mais de sete milhões de menções.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia