Notícias Já conhecias o Type R autónomo e elétrico?

Arranque a Frio

Já conhecias o Type R autónomo e elétrico?

Mais tarde ou mais cedo teria de chegar a hora em que veríamos um Type R autónomo e elétrico. No entanto, este Type R é bem diferente dos restantes.

Honda Miimo Type R

Criado para comemorar os 25 anos da sigla Type R (em 2017), o primeiro protótipo elétrico e autónomo com a sigla Type R é bem diferente de todos os Type R que conhecemos, a começar pelo tamanho.

É que a forma encontrada pela Honda para comemorar um marco tão importante foi através da criação de uma versão desportiva do seu… corta relvas. O Miimo Type R é um protótipo com visual racing inspirado nos verdadeiros Type R e baseia-se no corta relvas elétrico e autónomo Miimo, lançado em 2013.

Visualmente, o mais pequeno dos “Type R” conta com três ponteiras de escape e a incontornável asa traseira — como o Civic Type R  e ainda faróis dianteiros e traseiros funcionais (graças a 40 LED’s). O Miimo pode ser equipado com uma bateria com duração para 30 minutos ou uma hora e é até capaz de se colocar a carregar de forma autónoma.

Para além do Miimo Type R, a Honda criou também o Miimo Fireblade, para comemorar os 25 anos da mota com o mesmo nome. Se ficaste com vontade de adquirir o mais pequeno dos Type R lamentamos informar mas este tratou-se apenas de um protótipo, não tendo chegado a ser vendido (tal como o Miimo Fireblade).

VÊ TAMBÉM: Nissan Leaf Nismo RC: um elétrico em modo «hardcore»

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro foram produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A edição especial Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro está… esgotada