Lançamentos

Configurador nacional do Tesla Model 3 já está online

O Tesla Model 3 começa a chegar às casas dos clientes no próximo mês de março. Já é possível configurar o modelo no configurador português da marca.

Configurador nacional, preços para Portugal, claro. O Tesla Model 3 é um dos modelos mais aguardados da marca norte-americana, e apesar do seu início de carreira ter sido atribulado, parece que agora a produção vai de vento em popa.

Já testámos o Tesla Model 3 Performance

A versão mais apetecível do mais pequeno dos Tesla é, sem dúvida, o Tesla Model 3 Performance. Em relação aos Model 3 “normais”, o Performance conta com um spoiler em fibra de carbono, jantes de 20’’ (os outros usam jantes de 18″ ou de 19″ como opcional) e pedais de alumínio.

Equipado com tração integral, o Tesla Model 3 Performance cumpre os 0 aos 100 km/h em 3,5s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (a versão “normal” fica-se pelos 233 km/h). Com uma distribuição de peso 50/50, conta ainda com a função Track Mode.

RELACIONADO: Porque é que o Tesla Model 3 custa tanto?

O configurador nacional deste modelo já está disponível. Basta carregares no botão abaixo e podes ver preços, extras e todos os detalhes em português e com preços para Portugal do Model 3.

Vê abaixo o nosso teste completo em vídeo:

Em termos de autonomia, este é capaz de percorrer até 530 km entre carregamentos. Já a outra versão que vai ser vendida em Portugal, a Long Range Battery AWD, terá uma autonomia de 560 km.

Onde posso carregar o meu Tesla?

Todos os clientes do Tesla Model 3 têm acesso (pago) à rede global de supercarregadores. Só na Europa, existem 430 locais com estes carregadores. Em Portugal a rede de conta com 44 supercarregadores distribuídos em 5 estações.

Na Europa, o Tesla Model 3 incorpora ainda um ponto de carregamento CCS. Isto faz com que seja compatível com outras redes de carregamento rápido para além daquela que pertence à Tesla.

Vais encomendar hoje? Chega em março.

A marca está a aceitar encomendas do Tesla Model 3 em Portugal desde o final de 2018, sendo que aqueles que efetuaram reserva terão prioridade. Todas as encomendas feitas em 2018 deverão ser entregues na primeira metade de 2019, sendo que os primeiros carros têm entrega prevista para o mês de fevereiro. Segundo o website da Tesla, encomendas feitas à data de hoje chegam em março.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos