Notícias Polestar 2. Já estivemos com o rival do Tesla Model 3 em Genebra

Salão de Genebra 2019

Polestar 2. Já estivemos com o rival do Tesla Model 3 em Genebra

Depois de uma revelação exclusivamente online, o Polestar 2 dá-se a conhecer ao vivo e a cores pela primeira vez no Salão de Genebra 2019.

Polestar 2
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O muito aguardado Polestar 2, o concorrente do Tesla Model 3 vindo da Suécia, já tinha sido revelado a semana passada numa apresentação exclusivamente online (por questões ambientais). Agora, finalmente, pudemos vê-lo ao vivo no Salão de Genebra 2019.

Desenvolvido com base na plataforma CMA (Compact Modular Architecture), o Polestar 2 recorre a dois motores elétricos que debitam 408 cv e 660 Nm de binário, permitindo ao segundo modelo da Polestar cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 5s.

A dar energia a estes dois motores encontra-se uma bateria de 78 kWh de capacidade composta por 27 módulos. Esta surge integrada na parte inferior do Polestar 2 e oferece-lhe uma autonomia de cerca de 500 km.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Polestar 2
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Tecnologia é coisa que não falta

Como seria de esperar, o Polestar 2 aposta forte na componente tecnológica, sendo um dos primeiros automóveis no mundo a contar com um sistema de entretenimento disponibilizado através de Android e que apresenta mais valias como os serviços da Google (Google Assistant, Google Maps, suporte para veículos elétricos e ainda a Google Play Store).

Polestar 2
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Visualmente o Polestar 2 não esconde a ligação ao protótipo Volvo Concept 40.2, conhecido em 2016, nem ao conceito crossover, surgindo com uma a generosa altura ao solo. Já no interior, o ambiente foi “buscar inspiração” aos temas que encontramos nos Volvo atuais.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 10 Mercedes-Benz que vão chegar em 2019

Disponível apenas para encomenda online (tal como o Polestar 1), o Polestar 2 tem o arranque da produção marcado para o início de 2020. Os mercados iniciais incluem China, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, e o Reino Unido, sendo que o preço da versão de lançamento deverá ficar nos 59 900 euros na Alemanha.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!