Notícias Polestar 1. O primeiro modelo da Polestar finalmente ao vivo

Salão de Genebra 2018

Polestar 1. O primeiro modelo da Polestar finalmente ao vivo

Modelo inaugural da nova Polestar, o Polestar 1 foi oficialmente apresentado ao público, no Salão Automóvel de Genebra, com promessas de adrenalina, também elétrica.

Polestar 1

Hoje em dia elevada à condição de marca independente, embora funcionando em ligação direta com a Volvo, a Polestar apresenta-se, pela primeira vez, ao público, e com uma proposta claramente a apontar ao coração — um coupé híbrido plug-in de elevadas performances, chamado Polestar 1.

Vê aqui o nosso vídeo sobre o novo Polestar 1

O estatuto de marca independente pode ser observado pela ausência de qualquer emblema Volvo, apesar do Polestar 1 não esconder as origens das nas linhas, vistas anteriormente no Volvo Coupé Concept de 2013. Não esquecendo, igualmente, alguns dos elementos visuais mais marcantes nos atuais modelos Volvo, como é o caso da assinatura luminosa “Martelo de Thor”.

O mesmo acontece, de resto, no interior do habitáculo, onde são visíveis as semelhanças com os modelos Volvo, o mesmo acontecendo ao nível da plataforma — partilha ainda bastante com a SPA, que equipa, por exemplo, os S/V90.

Polestar 1

Polestar 1 em fibra de carbono e propulsão híbrida

A carroçaria do Polestar 1 é em fibra de carbono. O que não só permite reduzir o peso total do conjunto, como aumentar a rigidez torcional em 45%. Tudo isto, com uma repartição de peso de 48% à frente e 52% atrás.

Como sistema de propulsão, uma solução híbrida do tipo plug-in, tendo por base um quatro cilindros em linha 2.0 Turbo, conjugado com dois motores elétricos. Com o motor de combustão a direcionar a potência apenas e só para as rodas da frente, enquanto os propulsores elétricos, um por roda, estão encarregues de fazer mover as rodas traseiras.

Em conjunto, os dois sistemas de propulsão anunciam um total de 600 cv de potência e 1000 Nm de binário, com o Polestar 1 a poder, além disso, circular, em modo exclusivamente elétrico, até 150 km.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o nível de eficiência anunciado pelo novo motor 2.0 Dynamic Force da Toyota?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota apresenta novo motor 2.0 litros a gasolina. O mais eficiente do mundo?