Notícias Hyundai Ioniq Electric vence entre os elétricos no primeiro Azores e-Rallye

Competição

Hyundai Ioniq Electric vence entre os elétricos no primeiro Azores e-Rallye

Numa estreia absoluta, paralelamente ao rali dos Açores, foi disputado o Azores e-Rallye. Entre os elétricos, o vencedor foi o Hyundai Ioniq Electric.

Para além da 54ª edição do Azores Rallye, que ocorreu nos dias 21 e 23 de março os troços da Ilha de São Miguel acolheram um outro rali. Designada Azores e-Rallye, esta prova de regularidade destinada a veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos decorreu paralelamente ao rali dos Açores e contou com passagens por troços como Sete Cidades, Tronqueira e Grupo Marques.

Com a classificação separada em duas categorias, híbridos e elétricos, o primeiro Azores e-Rallye contou com a participação de 16 equipas divididas entre modelos elétricos, híbridos plug-in  e híbridos de sete marcas diferentes.

Entre os participantes, destaque para a presença de Didier Malga, atual campeão do mundo de e-rally. Já entre as marcas, o maior destaque foi a Hyundai, que para além de participar no Azores Rallye com o Team Hyundai Portugal com a dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães esteve representada no Azores e-Rally com o Hyundai Ioniq Electric e com o Kauai Electric.

VÊ TAMBÉM: Como é calculada a potência combinada dos automóveis híbridos?
Hyundai Ioniq Electric Azores e-Rallye

Hyundai Ioniq Electric chega, vê e vence

Na categoria dos veículos elétricos, a única em que a Hyundai participou, a marca sul-coreana fez-se representar através de duas equipas, o Team Ilha Verde, composto por colaboradores do concessionário Hyundai nos Açores e o Team DREN, que contou com a participação de vários elementos da Direção Regional da Energia (DREn).

O Team Ilha Verde surgiu aos comandos de um Hyundai Ioniq Electric e conseguiu levar o modelo coreano até à vitória na categoria de veículos elétricos conseguindo ser a equipa mais regular em prova sofrendo apenas 18 pontos de penalização. Já o Team DREN, que contou com a participação da Diretora Regional da Energia, Andreia Melo Carreiro, alinhou com um Hyundai Kauai Electric.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Smart EQ fortwo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?