Notícias Hyundai IONIQ Electric. O automóvel mais ecológico entre 105 veículos

ADAC

Hyundai IONIQ Electric. O automóvel mais ecológico entre 105 veículos

O Hyundai IONIQ Electric foi o vencedor da ADAC EcoTest de 2017, a maior associação automobilística alemã, recebendo a classificação máxima de cinco estrelas.

Hyundai IONIQ Electric

Foram 105 os modelos, com os mais diversos tipos de motorizações, testados em 2017 pela associação automobilística ADAC. O objetivo foi avaliar a sua sustentabilidade e impacto no ambiente.

O Hyundai IONIQ Electric foi um dos cinco veículos a alcançar a classificação máxima de cinco estrelas, que inclui a avaliação das emissões de CO2 e restantes emissões poluentes. O IONIQ obteve a pontuação mais elevada de 105 pontos: uma pontuação máxima de 50 pontos para as baixas emissões de condução e de 55, em 60, pelo seu desempenho geral no que diz respeito a emissões de CO2.

O resultado obtido pelo IONIQ Electric no EcoTest da ADAC realça a competência da Hyundai no desenvolvimento de tecnologia avançada e demonstra o espírito inovador da nossa marca

Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Europa
Hyundai IONIQ Electric

O responsável da marca refere ainda que o IONIQ, modelo disponível em três versões — híbrido, plug-in e elétrico — é uma excelente base da ambiciosa estratégia para os veículos ecológicos a promover durante este ano, nomeadamente com o novo Hyundai Nexo e Hyundai Kauai Electric.

A Hyundai foi o primeiro fabricante automóvel a oferecer uma motorização elétrica, híbrida e plug-in híbrida na mesma carroçaria. Desde a entrada no mercado, no final de 2016, a Hyundai vendeu mais de 28 000 unidades da unidades IONIQ na Europa.

O modelo, agora premiado com as cinco estrelas nos testes EcoTest da ADAC, recebeu também a mesma classificação máxima de cinco estrelas nos testes Euro NCAP no que respeita a segurança, sendo um dos veículos ecológicos mais premiado e reconhecido do mercado.

 

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia esperada pela versão 100% elétrica do Hyundai Kauai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai Kauai Electric. O primeiro B-SUV 100% elétrico está a chegar