Notícias De doidos! Audi RS3 elétrico bate Porsche 911 GT2 RS em… marcha atrás

Drag Race

De doidos! Audi RS3 elétrico bate Porsche 911 GT2 RS em… marcha atrás

O que acontece quando pomos um Audi RS3 elétrico a correr em marcha atrás numa drag race contra um Porsche 911 GT2 RS? Batem-se recordes e surpreende-se meio mundo.

Audi RS3 da Schaeffler 4ePerformance contra Porsche 911 GT2 RS

Que os carros são mais lentos a andar em marcha-atrás do que para a frente parece ser uma verdade universal, mas há um Audi RS3 elétrico que veio provar que nem sempre é assim. Nesta drag race surpreendente o Audi eletrificado, um protótipo desenvolvido pela Schaeffler, não só foi rápido a andar ao contrário (muito rápido mesmo) como conseguiu bater um Porsche 911 GT2 RS.

Depois de há umas semanas ter corrido numa drag race convencional contra um Lamborghini Huracán Performante e o mesmo Porsche 911 GT2 RS, que bateu agora, e ter saído vencedor, este brutal Audi RS3 com cerca de 1200 cv (1196 cv (880 kW) para sermos mais exatos) voltou a impressionar.

Apesar de a trasmissão elétrica ser capaz de andar à mesma velocidade para trás como anda para a frente, bater o Porsche não foi assim tão simples. Não te esqueças que nesta drag race o piloto teve de lidar com o facto de o carro a andar em marcha atrás virar como um empilhador (com direção traseira) e isso às velocidades alcançadas não deve ser nada fácil. Para descobrires como é que o piloto o conseguiu fazer vê o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Audi eletrifica-se em Paris com o e-tron

Os números de um novo recorde do mundo

Como pudeste ver o piloto do Audi de 1200 cv consegue bater o Porsche mas é notório o nervosismo na cara do piloto de Fórmula E, Daniel Abt, antes do arranque e a adrenalina com que cruza a linha de meta, sentimentos que são também partilhados pela equipa que o acompanha. Pelo caminho para a vitória nesta peculiar drag race o Audi bateu o recorde da maior velocidade alcançada em marcha-atrás do mundo.

O Audi RS3 elétrico não se ficou por apenas uma tentativa. Depois de vencer o Porsche alcançando para tal os 178 km/h, o monstro elétrico fez várias novas tentativas… e atingiu uns impressionantes 209,7 km/h em marcha-atrás, certamente um novo recorde mundial.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia que a Kia anuncia para o novo e-Niro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia e-Niro chega no final do ano com 485 km de autonomia
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia e-Niro chega no final do ano com 485 km de autonomia