Notícias Volkswagen T-Roc R. Hot SUV made in Portugal

Apresentação

Volkswagen T-Roc R. Hot SUV made in Portugal

Depois de o termos visto num teaser, aqui está o Volkswagen T-Roc R. Com apresentação marcada para Genebra, a marca afirma que este ainda é um protótipo.

Pode parecer pronto a sair da linha de produção da Autoeuropa em Palmela, no entanto, e nas palavras da Volkswagen, o T-Roc R que aqui te revelamos é ainda um protótipo (muito próximo da versão de produção). Protótipo, mas com previsões de chegada para o outono, o protótipo do hot SUV da Volkswagen vai ser mostrado em Genebra.

Apesar de se tratar da versão mais desportiva da gama e de ser desenvolvido pela divisão Volkswagen R, as diferenças visuais entre o T-Roc R e os T-Roc “normais” são discretas. Assim, as principais novidades são os novos pára-choques, a grelha, o spoiler traseiro e os vários logótipos que não nos permitem esquecer de que este T-Roc não é igual aos demais.

Ainda no exterior, destaque para as jantes de 18” (podem ser de 19” em opção) e para a saída quádrupla de escape — opcionalmente este poder ser da… Akrapovic. Já no interior, o principal destaque é o volante de fundo plano.

VÊ TAMBÉM: 580 cv e 285 km/h de velocidade máxima. Esta é a nova Volkswagen Trans… Boxer?!
Volkswagen T-Roc R

Os números do Volkswagen T-Roc R

Se esteticamente as diferenças em relação aos restantes T-Roc até são discretas, o mesmo não se pode dizer em termos mecânicos. Assim, debaixo do capot está o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm (usado, por exemplo, pelo CUPRA Ateca).

Volkswagen T-Roc R

Este motor surge associado ao sistema de tração integral 4MOTION e à caixa DSG de sete velocidades. Tudo isto permite ao T-Roc R cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VÊ TAMBÉM: CUPRA Formentor. O híbrido plug-in que antecipa o futuro da CUPRA

Para assegurar que o comportamento dinâmico condiz com a potência, o T-Roc R conta com uma suspensão rebaixada 20 mm, com o sistema de travagem de 17” do Golf R e direção progressiva. O T-Roc R conta ainda com launch control, com um sistema de controlo de tração que pode ser desligado e com vários modos de condução, incluindo um novo modo race.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do Volkswagen Polo G40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Polo G40, o terrífico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Polo G40, o terrífico