Notícias Volkswagen T-Roc R. O mais potente dos T-Roc será conhecido em Genebra

Salão de Genebra 2019

Volkswagen T-Roc R. O mais potente dos T-Roc será conhecido em Genebra

A apresentação está marcada para o Salão de Genebra, mas isso não impediu a Volkswagen de mostrar um teaser do T-Roc R que vai produzir em Palmela.

Volkswagen T-Roc R

Quem diria? Se há cerca de um ano o lançamento do Tiguan R parecia mais certo que o do T-Roc R, a verdade é que com o Salão de Genebra à porta, é o mais pequeno T-Roc R a ter chegada garantida ao mercado, enquanto sobre o Tiguan R, nem notícias tem havido.

Entre as possíveis causas para o não surgimento do Tiguan R, alguns rumores indicam que o possível uso do mesmo motor do RS3 e do TT RS não seria do agrado da Audi. Seja como for, se o futuro do Tiguan R parece temporariamente suspenso, o do T-Roc R está mais que garantido.

A Vokswagen acaba de apresentar o primeiro teaser do seu novo hot SUV, e a imagem divulgada permite já ter uma ideia das linhas finais da versão mais desportiva do T-Roc.

VÊ TAMBÉM: As notícias que “pararam” o mundo automóvel

Assim, é possível antecipar uma frente mais agressiva marcada por maiores entradas de ar e, como seria de esperar, a adoção de jantes de maiores dimensões.

Volkswagen T-Roc
Para já as versões mais potentes do T-Roc contam com 190 cv (animadas pelos 2.0 TDI e 2.0 TSI) no entanto nenhuma delas é vendida por cá.

Em testes no Nürburgring

Apesar de esta ser a primeira vez que a Volkswagen divulga um teaser onde deixa antever a estética do T-Roc R, a marca já tinha partilhado um vídeo onde era possível ver o protótipo (ainda muito camuflado) da versão desportiva do SUV em testes no Nürburgring pela mão da Volkswagen R (e do piloto Petter Solberg).

Para garantir o objetivo da Volkswagen em tornar o T-Roc R numa referência dinâmica do segmento, o SUV deverá contar, ao que tudo indica, com o 2.0 TSI de 300 cv (usado, por exemplo, no CUPRA Ateca) caixa DSG, sistema de tração integral 4Motion, para além de suspensões mais firmes e distância ao solo reduzida e pneus desportivos.

Para além do T-Roc R, a gama do SUV compacto alemão crescerá no próximo ano com a adição de uma versão descapotável. No entanto, ao contrário da restante gama, que é produzida em Palmela, na Autoeuropa, esta versão será produzida em Osnabrück, na Alemanha.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Polo G40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Polo G40, o terrífico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Polo G40, o terrífico