Notícias Raid do Bucho e Outros Sabores com inscrições abertas

Evento

Raid do Bucho e Outros Sabores com inscrições abertas

Os trilhos do distrito da Guarda vão acolher mais um Raid do Bucho e Outros Sabores. Este ano o passeio do Clube Escape Livre comemora 10 anos.

Dacia Duster

Os eventos todo-o-terreno do Clube Escape Livre estão prestes a regressar e, como já é habitual, o primeiro evento fora de estrada do (muito) preenchido calendário de atividades do clube da Guarda vai ser o Raid do Bucho e Outros Sabores.

Este ano na décima edição, o passeio organizado pelo Escape Livre decorre entre os dias 22 e 24 de março vai percorrer os trilhos do distrito da Guarda conjugando as emoções do todo-o-terreno com os melhores sabores do distrito.

Aberto a todas as marcas e modelos 4×4, o passeio organizado pelo Clube Escape Livre ainda tem vagas, mas não muitas — os interessados podem-se inscrever online, no site do Clube Escape Livre. Este ano a viatura oficial do passeio vai ser o Dacia Duster 4×4.

VÊ TAMBÉM: Vê quem foram os homenageados na 21ª edição da Gala SPAL
Dacia Duster

Um passeio cheio de atividades

Nesta 10ª edição, o Raid do Bucho e Outros Sabores vai desenrolar-se entre a Guarda e a aldeia fronteiriça de Freineda (onde o bucho é o protagonista na festa tradicional) estando prometidos novos trilhos e visitas.

Dacia Duster

O passeio inicia-se no Hotel Vanguarda, com os participantes a rumarem, ainda no final de tarde de 22 de março (sexta-feira), à aldeia de Ramela, no concelho da Guarda, onde vão poder provar o Azeite do Vale da Teixeira e visitar o lagar local.

Já no dia 23, os trilhos todo-o-terreno vão conduzir a caravana até à Aldeia Histórica de Castelo Mendo e à aldeia de Castelo Bom. No final da manhã de sábado ruma-se até S. Pedro do Rio Seco onde vai decorrer o almoço e concurso do Bucho Raiano.

Durante a tarde, a caravana ruma por estradões de terra até Almeida onde o GRHMA (Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida), vai proporcionar uma tarde lúdica e histórica. Por fim, ao final do dia dá-se o regresso por fora de estrada até à Guarda, onde decorre o jantar com entrega de troféus SPAL.

No último dia, a caravana vai percorrer antigos trilhos do contrabando indo até à aldeia de Freineda onde se vai realizar uma cerimónia evocativa das guerras peninsulares. Para o final do passeio está marcada a já habitual Festa do Bucho, com diversas tasquinhas de produtos típicos, artesanato, música e animação.

 

 

 

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ5 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“Vingança” Diesel? Audi SQ5 TDI revelado com sistema mild-hybrid