Notícias Este é o primeiro teaser do novo Opel Corsa

Antevisão

Este é o primeiro teaser do novo Opel Corsa

No primeiro teaser do novo Opel Corsa, a marca alemã decidiu focar-se…nos faróis. Tudo porque o Corsa vai contar com a tecnologia IntelliLux LED matrix.

Opel Corsa Teaser

Lançado em 1982, o Opel Corsa está prestes a conhecer a sua sexta geração (ou a geração F como lhe chama a Opel). Assim, não é de estranhar que os primeiros teasers da nova geração do utilitário alemão comecem a surgir.

No primeiro de todos os teaser do novo Corsa, a Opel decidiu focar-se nos faróis. E não, o objetivo não passou por nos dar um vislumbre de como vai ser o seu design (pouco dá para perceber) mas sim por anunciar que o novo Corsa vai estrear no segmento B o sistema de faróis IntelliLux LED Matrix já usado pelo Astra e pelo Insignia.

O sistema que a Opel vai instalar no Corsa recorre à tecnologia LED. Com este sistema os faróis funcionam sempre em modo de “máximos”. Para evitar o encadeamento dos outros utilizadores da estrada o sistema vai ajustando permanentemente os feixes de luz às condições de tráfego, desligando os LED que incidem nas zonas onde circulam outros carros.

VÊ TAMBÉM: Todas, mas mesmo todas as novidades para 2019
Opel Corsa gerações
No mercado há 37 anos, ao longo de cinco gerações já foram vendidas mais de 13,5 milhões de unidades do Opel Corsa.

Opel Corsa também vai ter versão elétrica

Apesar de no primeiro teaser do novo Corsa a Opel ter optado por se focar na tecnologia que vai aplicar nos faróis, um dos maiores pontos de interesse desta sexta geração do Corsa vai estar debaixo do capot. É que pela primeira vez na história, o utilitário alemão vai contar com uma versão elétrica.

Inserido no plano estratégico de eletrificação da Opel (o plano PACE!) o novo Corsa elétrico (designado por alguns meios como eCorsa) vai, de acordo com o CEO da Opel, Michael Lohscheller, “tornar a mobilidade elétrica acessível a muitas pessoas. O novo Corsa elétrico será um verdadeiro automóvel elétrico para todos”.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Golf GTI TCR. Despedida em grande

Entretanto, durante a primeira metade de 2019 a marca alemã vai começar a aceitar encomendas tanto da versão elétrica do novo Opel Corsa como da versão híbrida plug-in do Grandland X.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento