Notícias CUPRA Ateca Limited Edition mais exclusivo, com escape Akrapovic

Lançamento

CUPRA Ateca Limited Edition mais exclusivo, com escape Akrapovic

Limitado a 1999 unidades, o Ateca Limited Edition é a forma mais exclusiva de se ter o SUV da CUPRA. Fica a conhecer melhor esta versão limitada.

CUPRA Ateca Limited Edition

A CUPRA até pode estar próxima de revelar a versão de produção do seu primeiro modelo independente (o Formentor), no entanto, isso não significa que a jovem marca se tenha “esquecido” do seu primeiro modelo e a prová-lo está a versão limitada Ateca Limited Edition.

No total apenas vão ser produzidas 1999 unidades do Ateca Limited Edition, sendo que estas se distinguem graças à adoção de uma série de pormenores que, de acordo com a CUPRA, visam evidenciar o espírito desportivo do modelo.

No exterior destacam-se as jantes de 20” em cor cobre, os travões Brembo de 18” oferecidos de série, vários elementos em fibra de carbono cobreada e ainda um exclusivo escape da Akrapovic que, para além de retirar 7 kg de lastro, oferece uma sonoridade mais desportiva.

VÊ TAMBÉM: Entrevista. O que podemos esperar da marca CUPRA?
CUPRA Ateca Limited Edition_1

Quanto ao interior, o Ateca Limited Edition apresenta-se com a tonalidade exclusiva Azul Petrol Alcantara (que reveste os bancos e os painéis das portas), com molduras a preto à volta das saídas de ar e da consola central e ainda com superfícies em fibra de carbono cobreada no painel de instrumentos e junto aos comandos de climatização.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Skoda Kodiaq RS, um SUV de 7 lugares… “desportivo”. Faz sentido?
CUPRA Ateca Limited Edition
A cor Azul Petrol Alcantara que encontramos no interior do Ateca Limited Edition é exclusiva desta versão

Debaixo do capot mantém-se tudo igual

Se no interior e no exterior o Ateca Limited Edition apresenta diferenças face aos restantes CUPRA Ateca, o mesmo não acontece debaixo do capot, continuando a estar por lá o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm.

Acoplado a uma caixa de sete velocidades DSG e ao sistema de tração integral 4Drive, este motor permite ao CUPRA Ateca Limited Edition alcançar os 247 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 s.

VÊ TAMBÉM: SEAT Leon Cupra R ST. Lobo em pele de… isso mesmo!

Para o lançamento do Ateca Limited Edition, a CUPRA criou a sua primeira plataforma de reservas online (esta permite reservar o veículo até seis semanas antes do arranque das vendas). Para já ainda não é conhecido o preço desta versão limitada do SUV da CUPRA.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola