Notícias Volvo Trucks. Depois da espargata de Jean-Claude Van Damme, uma torre de camiões

Vídeo

Volvo Trucks. Depois da espargata de Jean-Claude Van Damme, uma torre de camiões

A Volvo Trucks voltou a inovar nos seus anúncios. Desta vez decidiu criar uma torre de camiões e colocá-la… em andamento!

Volvo Trucks torre Ver vídeo

A Volvo Trucks voltou a “fazer das suas” e criou mais um anúncio “fora da caixa”. Depois de há uns anos ter colocado o ator Jean-Claude Van Damme a fazer uma espargata entre dois dos seus camiões, a marca sueca decidiu voltar a inovar.

Apesar de desta vez não ter recorrido aos préstimos de nenhuma estrela de Hollywood, a verdade é que o anúncio de que te falamos hoje é talvez ainda mais impressionante que o protagonizado pelo ator belga.

O novo anúncio

Para começar, o número de camiões duplicou, com o anúncio a ter como protagonistas os recentemente renovados Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM, and Volvo FMX, quatro modelos que, juntos, representam dois terços das vendas da divisão de veículos pesados da marca sueca.

VÊ TAMBÉM: Ford Trucks chega a Portugal e traz consigo o F-Max

A partir daí, a Volvo Trucks decidiu que a melhor maneira de os publicitar era… colocando-os uns em cima dos outros. O resultado foi uma “torre de camiões” com 15 metros de altura e um peso de 58 toneladas.

Volvo Trucks
Eis os protagonistas do anúncio da Volvo Trucks. Da esquerda para a direita: o Volvo FM, o Volvo FH, o Volvo FH16 e o Volvo FMX.

Na base desta criativa construção surge o Volvo FMX, escolhido pela marca sueca devido à capacidade do seu “bogie” ser capaz de transportar 38 toneladas. Outra ajuda importante na realização deste anúncio foi a tecnologia “Volvo Dynamic Steering” que permitiu manter uma trajetória o mais retilínea possível.

No total, a Volvo Trucks afirma que foi preciso cerca de um mês para construir a torre e, acima de tudo, garantir que esta era segura. Principalmente porque no topo da torre de camiões ia, nada mais nada menos, que o diretor da marca, Roger Alm!

Neste vídeo podes ficar a conhecer o making of” daquele que é, provavelmente, o mais espetacular anúncio da Volvo Trucks… para já.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!