Notícias SEAT Leon ST Cupra com 300 cv é pouco — 521 é (bem) melhor

Tuning

SEAT Leon ST Cupra com 300 cv é pouco — 521 é (bem) melhor

O SEAT Leon ST Cupra com 300 cv já tem potência q.b. Mas a Siemoneit Racing acha que não. Por isso deu-lhe mais cavalos, muitos mais mesmo.

Siemoneit Racing Seat Cupra 300

Com 300 cv, tração integral e 380 Nm de binário, a SEAT Leon ST Cupra já oferece prestações ao nível de uma Audi S4 Avant. No entanto, a empresa alemã de tuning Siemoneit Racing achou que a Leon ST Cupra precisasse de um pouco mais pulmão e por isso meteu mãos à obra.

A agora chamada Siemoneit Racing SEAT Cupra 300 foi o resultado desse trabalho e oferece… 521 cv e 620 Nm de binário!

Para teres uma ideia, estes valores são superiores aos apresentados pela Audi RS4 Avant (450 cv e 600 Nm retirados de um V6) e até a Mercedes-AMG C63 Estate tem menos potência (476 cv) ganhando só em termos de binário (650 Nm), isto apesar de contar com um V8 com o dobro do tamanho.

VÊ TAMBÉM: Como dar mais músculo ao Volkswagen Arteon? Simples, pede-se aos estagiários

Para extrair toda esta potência de um motor de quatro cilindros e 2.0 l de capacidade, a Siemoneit Racing instalou turbos maiores, novos intercoolers, um filtro de ar de alto rendimento e vários upgrades — bomba de combustível, cárter de óleo em alumínio com mais volume, etc…

Siemoneit Racing Seat Cupra 300
Esteticamente, as alterações feitas pela Siemoneit Racing ao Leon ST Cupra são discretas.

Para além do aumento de potência, a Siemoneit Racing SEAT Cupra 300 conta ainda com uma embraiagem reforçada — mantém a caixa DSG —, com os discos de travão cerâmicos do Audi RS3 e ainda com um escape desportivo.

Mais potência traz melhor performance

O resultado de todas estas alterações traduz-se numa velocidade máxima de 280 km/h — sem os limites eletrónicos chega até aos 305 km/h (!) — e um tempo dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4s (contra 5,7s do carro de série).

Siemoneit Racing Seat Cupra 300
A equipar o Siemoneit Racing Seat Cupra 300 encontramos um jogo de pneus Michelin Sport Pilot Cup 2.

Como é óbvio, todas estas alterações têm um preço. Assim, se quiseres ter uma Siemoneit Racing SEAT Cupra 300 prepara-te para desembolsar aproximadamente 24 000 euros para adicionar mais de 200 cv ao motor — sem contar com o custo associado às jantes, pneus (Michelin Sport Pilot Cup 2) e chassis.

Se não tiveres uma SEAT Leon ST Cupra, a Siemoneit Racing cobra-te aproximadamente 64 000 euros ao incluir o valor da carrinha.