Notícias Mercedes-AMG C63 renova-se. Caixa automática de 9 velocidades é novidade

Salão de Nova Iorque 2018

Mercedes-AMG C63 renova-se. Caixa automática de 9 velocidades é novidade

Mercado de peso nas vendas globais da marca alemã, a Mercedes-AMG apresentou-se no Salão de Nova Iorque, que hoje abre portas, com a “nova” família C63, alvo de (ligeira) renovação.

Mercedes-AMG C63S Coupe

Depois de já ter sido apanhado, por diversas vezes, ainda de camuflado, o mais potente e desportivo dos Classe C, o Mercedes-AMG C63, deu-se, assim, a conhecer, na Big Apple, naquela que é sua mais recente atualização. Ainda que discreta e com poucas novidades face ao modelo em comercialização.

Apresentado nas três carroçarias — Coupé, Sedan e Cabriolet —, o renovado Mercedes-AMG C63 revela a adopção da nova grelha Panamericana, hoje em dia um elemento incontornável nos modelos da AMG, além de alguns retoques nos pára-choques — à frente, com entradas de ar reformuladas, ao passo que, atrás, com saídas de escape redesenhadas e cromadas, além de separadas por difusor mais refinado.

Mantém-se o motor, muda a transmissão

Já longe dos olhares, no domínio técnico, a principal novidade reside na troca da caixa automática de sete velocidades utilizada até aqui, por uma mais moderna transmissão AMG Speedshift MCT de nove velocidades.

O já conhecido V8 4.0 litros bi-turbo mantém-se inalterado. Anuncia 476 cv (no caso do C63) ou 510 cv (C63 S), cujas prestações não sofrem, igualmente, qualquer alteração: 3,9s nos 0-100 km/h, o C63 S; 4,0s nos 0-100 km/h, C63. Isto, apesar da adopção não só da nova caixa, como também de um programa de modos de condução reformulado, com seis opções: ‘Slippery’, ‘Comfort’, ‘Sport’, ‘Sport+’, ‘Race’ e ‘Individual’.

Mercedes-AMG C63S 2019

Referência, ainda, para a disponibilização da tecnologia AMG Dynamics, com quatro funções a proporcionarem vários níveis de agilidade, a começar no ‘Basic’, seguindo-se o ‘Advanced’, o ‘Pro’ e o ‘Master’. Todos eles selecionáveis através da manete da caixa de velocidades.

RELACIONADO: Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas tem “bastante espaço atrás — e muita potência à frente”

Interior com alguns retoques

Finalmente e já no interior do habitáculo, destaque para a novidade que é o novo cockpit digital (opcional), o novo volante AMG (de série) com botões sensíveis ao toque, bancos dianteiros com mais possibilidades de ajuste de temperatura e novos revestimentos.

Mercedes-AMG C63S 2019

Mercedes-AMG C63 à venda em 2019

A Mercedes-Benz anunciou já que as diferentes variantes do renovado AMG C63 vão estar disponíveis a partir do início do próximo ano, por um preço que será revelado mais perto do início da comercialização.

Mercedes-AMG C63S 2019
Sabe esta resposta?
Em que ano chegaram os compressores volumétricos aos automóveis?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Compressor volumétrico. Como funciona?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Compressor volumétrico. Como funciona?