Notícias Câmara de Pinhel distinguida pela FPAK

Eventos

Câmara de Pinhel distinguida pela FPAK

O Município de Pinhel foi galardoado com o Troféu FPAK na Gala dos Campeões. Este visa premiar a aposta do Município no desporto automóvel.

Gala dos Campeões FPAK

Depois de ter visto em 2018 a prova de drift que decorre no concelho integrar o calendário do Campeonato de Portugal de Drift, algo que se vai repetir em 2019 (e uma vez mais com organização e apoio do Clube Escape Livre) o Município de Pinhel foi galardoado com o Troféu FPAK.

A FPAK aproveitou a Gala dos Campeões, que decorreu no Centro de Congressos do Tagus Park, em Oeiras, para distinguir a Câmara Municipal de Pinhel pelo trabalho em prol do desporto automóvel, especialmente ao nível do drift.

Iniciada em 2016, a aposta do Município de Pinhel no drift evoluiu da primeira Taça de Portugal de Drift, para a Taça Ibérica, em 2017, e Taça Internacional em 2018 (ano em que integrou o Campeonato de Portugal da FPAK) sendo que na última edição o evento já contou com pilotos portugueses, espanhóis e franceses.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen corta no preço do e-Up! para impulsionar as vendas
Troféu FPAK Município de Pinhel
Daniela Capelo, Vice-presidente do Município de Pinhel, com Luis Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Um cartaz turístico e desportivo

A aposta do executivo liderado por Rui Ventura acabou por se constituir como um cartaz turístico da cidade de Pinhel (e da região da Guarda) e tem conseguido não só chamar público e pilotos até Pinhel como tem dado a conhecer uma modalidade que era relativamente desconhecida em Portugal.

Em 2019, a Câmara Municipal de Pinhel e o Clube Escape Livre reforçarão a parceria que faz de Pinhel, a capital do Drift.

Daniela Capelo, vice presidente do Município de Pinhel

Por ocasião da entrega do troféu, Daniela Capelo, Vice-Presidente do Município de Pinhel referiu que “É com profundo sentimento de honra e gratidão que o Município de Pinhel recebe esta distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, reconhecimento motivado pelo papel preponderante que o Município tem vindo a desempenhar na afirmação do Drift, em Portugal”.

A vice presidente do município de Pinhel referiu ainda que para além do sucesso desta aposta se dever à visão do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, deve-se também “ao rigor e ao profissionalismo do Clube Escape Livre, que com a sua experiência e saber fazer foram determinantes para o sucesso alcançado”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do CUPRA Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA Ateca a caminho com surpresa para os primeiros 7000 membros da “tribo”