Notícias Volkswagen corta no preço do e-Up! para impulsionar as vendas

Elétricos

Volkswagen corta no preço do e-Up! para impulsionar as vendas

O Volkswagen e-Up! custava até agora 26 900 euros na Alemanha. Para tentar impulsionar as vendas do elétrico a marca cortou 4000 euros ao preço.

Volkswagen e-Up!

Quando foi lançada em 2016, a versão renovada do Volkswagen e-Up! surgiu no mercado alemão com um preço de 26 900 euros, bem mais do que os cerca de 10 000 euros que a marca pedia pela versão mais barata a gasolina. Agora, cerca de dois anos depois, e face aos reduzidos números de vendas alcançados a marca alemã decidiu que era altura de fazer alguma coisa.

Assim, a Volkswagen cortou o preço do e-Up! no mercado doméstico em 3 925 euros, passando o pequeno elétrico a custar 22 975 euros em terras germânicas. E tudo isto ainda antes dos incentivos e ajudas que são dados à compra de carros elétricos.

De acordo com o Observador, a Volkswagen está a preparar uma medida semelhante para Portugal, no entanto ainda não se sabe quanto é que o pequeno elétrico irá passar a custar por cá. Atualmente, o e-Up! pode ser comprado em Portugal por um preço a partir dos 28 117 euros.

VÊ TAMBÉM: Áustria. Elétricos poderão circular mais rápido em autoestrada do que todos os outros
Volkswagen e-Up!

Em 2020 chegam mais elétricos

Com 82 cv e uma bateria de 18,7 kWh de capacidade, o e-Up! tem uma autonomia de cerca de 160 km (ainda de acordo com o ciclo NEDC) e consegue cumprir os 0 aos 100 km/h em 13s, conseguindo alcançar os 130 km/h de velocidade máxima. O e-Up! e o e-Golf, são os únicos modelos 100% elétricos que a Volkswagen oferece de momento.

No entanto a marca planeia aumentar, e muito, a sua oferta de carros elétricos. Assim tem preparados vários modelos da gama I.D., sendo que o primeiro será o Neo, um modelo equivalente ao Golf e que a marca pretende vender com um preço semelhante ao da versão Diesel do icónico modelo.

De acordo com o noticiado pela Reuters, a Volkswagen pretende que alguns dos seus futuros modelos elétricos venham a custar menos de 20 000 euros, no entanto esses preços deverão variar de acordo com as políticas fiscais de cada país.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo alcançado pelo Volkswagen I.D.R em Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pikes Peak International Climb 2018. ID.R destrói recorde do 208 T16!