Notícias CUPRA Ateca a caminho com surpresa para os primeiros 7000 membros da “tribo”

Apresentação

CUPRA Ateca a caminho com surpresa para os primeiros 7000 membros da “tribo”

Há tempos tivemos oportunidade de testar o novo CUPRA Ateca. Agora a marca prepara-se para o lançar e tem uma surpresa para os primeiros clientes.

CUPRA Ateca

Com chegada prevista até ao final do ano mas sem ter ainda preços definidos, o CUPRA Ateca é o primeiro modelo da nova marca do Grupo Volkswagen. Destinada a tentar cativar uma faixa de clientes que não pensariam comprar um SEAT, a CUPRA quer ser mais do que uma marca, quer ser uma tribo.

Por isso, preparou uma surpresa para os primeiros 7000 clientes. Os novos membros da “tribo” vão receber como presente de boas vindas uma Caixa de Membro CUPRA feita em fibra de carbono com o logo da marca em cobre, sendo que no interior, vão encontrar uma capa de chave em fibra de carbono e uma bracelete CUPRA no mesmo material.

Apesar de derivar do SEAT Ateca, o primeiro modelo da CUPRA foi alvo de algumas mexidas para lhe dar um cariz mais desportivo. Por isso a CUPRA procedeu a alterações estéticas (tanto no interior como no exterior) a mexidas ao nível do chassis, suspensão e motor.

VÊ TAMBÉM: SEAT continua a bater recordes de vendas
CUPRA Ateca

Apesar de tudo é inevitável pensar à primeira vista que o primeiro modelo da nova marca é um SEAT Ateca com um símbolo diferente.

Um Ateca diferente

A dar vida ao CUPRA Ateca encontramos o 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm de binário acoplado a uma caixa de sete velocidades DSG. Para passar a potência para o solo a marca equipou o Ateca com o sistema de tração integral 4Drive. Tudo isto permite ao SUV da CUPRA alcançar os 247 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 s.

Ao nível dinâmico o CUPRA Ateca também foi alvo de melhoramentos face ao seu “irmão” da SEAT. Assim o modelo da nova marca conta com suspensão adaptativa (Dynamic Chassis Control) que permite ajustar a afinação do amortecimento, discos dianteiros e traseiros de maiores dimensões (com 340 mm e 310 mm, respetivamente) e ainda um sistema de direção progressiva.

A complementar as melhorias mecânicas encontramos um estilo mais desportivo onde se destaca no exterior as quatro ponteiras de escape, o difusor traseiro, os detalhes em preto brilhante as jantes de 19″, o spoiler traseiro e ainda a grelha com padrão em ninho de abelha onde pontifica o novo logo da CUPRA. No interior destaca-se o uso de Alcantara nos bancos desportivos e nos painéis das portas e ainda os pedais com acabamentos em alumínio.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira Toyota Hilux?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Hilux faz 50 anos. Celebrámos ao volante das novas versões especiais