Notícias Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço

Lançamento

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço

Demorou, mas chegou finalmente a Portugal. O Volkswagen up! GTI promete prestações mais animadas e uma experiência de condução mais entusiasmante.

volkswagen up! gti

O Volkswagen up! GTI é a versão mais desportiva do pequeno citadino, e automaticamente surgem memórias do antecessor Lupo GTI, lançado há quase 20 anos, pelo que as expetativas são elevadas.

O panorama automóvel é bastante distinto daquele que viu nascer o Lupo GTI, pelo que o up! GTI oferece a sua performance de forma distinta, ou seja, o motor é um pequeno tricilíndrico turbo com apenas 1.0 l de capacidade, que fornece 115 cv e 200 Nm de binário, capaz de lançar os 1070 kg (EU) até aos 100 km/h em apenas 8,8s e atingir os 196 km/h.

Prestações espevitadas mais que bombásticas, obtidas através de uma caixa de seis velocidades manual, mas capaz de garantir valores de consumo comedidos, apenas 5,6 l/100 km (WLTP) e emissões de CO2 de 128 g/km.

RELACIONADO: Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”
volkswagen up gti

Os pontos de contacto com o solo são garantidos por rodas com jantes de 17″ “Brands Hatch” envolvidas em pneus com as medidas 195/40, suspensão de acerto mais desportivo, e distância ao solo reduzida em 15 mm.

Estilo próprio

A mais recente adição à família GTI, juntando-se ao eterno Golf GTI e ao mais recente Polo GTI, o up! GTI adota os os mesmos detalhes estéticos, nomeadamente uma grelha com padrão hexagonal, a faixa preta na secção inferior das portas, capas dos retrovisores em preto brilhante, e alguns apontamentos a vermelho, sem esquecer, claro, a presença do emblema GTI à frente e atrás.

No interior a inspiração no Golf GTI é óbvia, com a presença de revestimentos axadrezados “Clark” nos bancos, apontamentos em vermelho, e volante e punho da caixa em pele. Os instrumentos também assumem um caráter mais desportivo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Equipamento e preço

O Volkswagen up! GTI é a versão de topo da gama e o nível de equipamento demonstra-o, onde destacamos: ar condicionado; sensores de estacionamento traseiros; seis altifalantes; airbags laterais dianteiros; bancos dianteiros aquecidos; computador de bordo “Plus”; direção assistida eletromecânica, controlada em função da velocidade; e faróis de nevoeiro com luzes de curva estáticas.

volkswagen up gti

O up! GTI está ainda disponível com quatro cores: branco, vermelho, cinzento prateado e preto metalizado.

O preço do mais pequeno dos GTI inicia-se nos 18 032 euros (sem pintura metalizada nem despesas administrativas).

volkswagen up gti
Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Volkswagen GTI Performance?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf GTI Performance. Ainda é uma hipótese a considerar?