Notícias Porque é que houve explosões no tejadilho do Polestar 1 durante um crash-test?

Segurança

Porque é que houve explosões no tejadilho do Polestar 1 durante um crash-test?

Por norma não vemos placas com explosivos no tejadilho dos carros nos crash-test. No entanto a Polestar decidiu fazê-lo e lançou a confusão.

Ver vídeo

As marcas suecas são conhecidas por uma coisa: segurança. Seja qual for a marca, desde a Saab até à Volvo passando pela nova Polestar, o foco na segurança dos ocupantes é um must nos carros feitos em terras escandinavas.

Por isso não é de estranhar que a Polestar esteja a levar muito a sério os testes de colisão. No entanto houve algo que saltou à vista no vídeo do crash-test do Polestar 1. A marca instalou uma placa com pequenos explosivos no tejadilho do seu modelo e quando se dá o embate estes explodem sem ninguém perceber muito bem o porquê de lá estarem.

Para responder a essas dúvidas a Road & Track contactou a Polestar. A marca sueca explicou que os explosivos instalados na placa estavam ligados a diversos sensores dentro do carro (do airbag por exemplo) e servem para os engenheiros perceberem quando é que cada dispositivo é acionado em caso de acidente (sempre que isso acontece o pequeno explosivo é detonado).

VÊ TAMBÉM: Polestar ajuda a Volvo a andar de lado. Como assim?!
Polestar 1

Pré-produção já arrancou

Entretanto a Polestar anunciou que os primeiros exemplares de pré-produção do seu primeiro modelo já saíram da linha de produção. Ao todo são 34 unidades de pré-série do Polestar 1 que se destinam a: testes de estrada em diversos pisos, crash-tests e mais ensaios em diversas condições atmosféricas.

Estes modelos de pré-série servem para a marca limar as arestas que ainda restam antes do modelo chegar aos stands. O Polestar 1 é um híbrido plug-in de 600 cv e 1000 Nm de binário, conseguindo fazer cerca de 150 km em modo 100% elétrico.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!