Notícias O Audi e-tron GT é a resposta da Audi ao Tesla Model S

Apresentação

O Audi e-tron GT é a resposta da Audi ao Tesla Model S

O e-tron GT é a próxima aposta da Audi nos elétricos. Depois de alguns teasers, eis as primeiras fotos oficiais do protótipo que vai ser apresentado amanhã.

Audi e-tron GT concept

A apresentação é só amanhã, mas a Audi decidiu divulgar hoje as primeiras fotos. O e-tron GT concept é a proposta da marca alemã para concorrer com modelos como o Tesla Model S e o futuro Porsche Taycan.

Apesar de nas fotos ainda surgir com camuflagem, não é difícil perceber a que modelo o protótipo foi buscar inspiração. Apesar de parecer um pouco mais pequeno, as semelhanças entre o concept e o Audi A7 são notórias.

No entanto, a Audi não quis revelar tudo hoje. Para manter o suspense para a apresentação oficial amanhã, no Salão de Los Angeles, a marca alemã não revelou dados técnicos acerca do protótipo. Ainda assim, quando o jornal alemão Bild publicou algumas fotos do concept com o chefe de design da Audi, Marc Lichte, ao pé dele, referiu que  e-tron GT concept deverá ter uma autonomia de mais de 400 km e uma bateria de 100 kWh de capacidade.

Audi e-tron GT concept
VÊ TAMBÉM: Porsche em perseguição à Tesla? Mais dois elétricos a caminho

O primeiro dos elétricos alemães “sexy”?

Não deixa de ser curioso que a Audi se esteja a preparar para revelar o protótipo do seu próximo modelo elétrico, pouco tempo depois de o ministro dos assuntos económicos e energia alemão, Peter Altmaier, ter perguntado quando é que as marcas alemãs seriam capazes de “construir um carro elétrico que tenha metade da sensualidade de um Tesla”.

Audi e-tron GT concept

 

Sexy ou não, o futuro Audi e-tron GT deverá juntar-se ao crossover e-tron na ofensiva elétrica da Audi e tem chegada prevista o ano de 2020. O mais provável é que venha a partilhar a plataforma e diversas tecnologias com o “primo” Porsche Taycan, mas será preciso esperar até amanhã para ver as especificações completas.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar I-Pace alcança autonomia anunciada. Mas…