Notícias Tesla Model 3 fixa novo recorde de autonomia ao chegar aos 975,5 quilómetros

Elétricos

Tesla Model 3 fixa novo recorde de autonomia ao chegar aos 975,5 quilómetros

Depois de fazer 830 km com uma única carga, o Tesla Model 3 volta a surpreender, com mais um recorde de autonomia: 975,5 quilómetros. Feito após o qual o elétrico americano terá, contudo, morrido de vez!

Tesla Model 3 hypermiling

O novo recorde com o Tesla Model 3 foi fixado por, Sean M. Mitchell, presidente do Tesla Club de Denver, que já havia alcançado a anterior marca. Embora, desta feita, tendo sido realizado numa espécie de “circuito fechado”, com cerca de 1,6 quilómetros, naquilo que parece ser o estacionamento de um hotel, junto ao aeroporto internacional de Denver, Colorado, EUA.

O feito foi levado a cabo com o Model 3 a circular a uma velocidade entre os 32,1 e 48,2 km/h, com o carro a parar, única e exclusivamente, para que os condutores pudessem realizar as suas necessidades fisiológicas. Já quanto à alimentação dos “pilotos”, foi cumprida, sem paragens, recorrendo a uma rede de pesca, na qual foram sendo depositados os alimentos.

O desafio foi dado por concluído ao fim de 32 horas de condução, com o Tesla Model 3 a terminar sem qualquer réstia de energia nas suas baterias. Embora registando um total de 66 kWh consumidos, e não os prometidos 75 kWh, que eram a capacidade das baterias.

De resto, salientar ainda que, após a obtenção do novo recorde, o Model 3 em questão passou a revelar problemas de carregamento, tendo as suas baterias deixado de receber carga. De momento, não se conhece as causas para não conseguir recarregar, pelo que o veículo teve de ser rebocado até ao Centro de Serviço Tesla mais próximo.

RELACIONADO: Alemanha ultrapassa Noruega. Alemães já são quem mais compra elétricos

Se queres ver como foi alcançado o recorde e estás com tempo e paciência para assistir a um vídeo com mais de oito horas (!), então aqui fica a ligação, para que te divirtas… se não adormeceres antes!

Sabe esta resposta?
Em quantas semanas já vai o aumento consecutivo dos preços dos combustíveis, em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quanto é que pagas de impostos pelo combustível?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Quanto é que pagas de impostos pelo combustível?