Notícias Tesla propõe colocar clientes a participar no fabrico dos carros

Produção

Tesla propõe colocar clientes a participar no fabrico dos carros

Se estás a pensar comprar um Tesla, prepara-te! Podes ser convidado a ajudar a construir um dos componentes dos carros da marca.

Que Elon Musk, o dono e CEO da Tesla, é uma personalidade invulgar, ninguém dúvida. A confirmá-lo, aquela que é a mais recente ideia do multimilionário: convidar os clientes da marca a participarem na construção de um Tesla.

Em mais uma das suas publicações na rede social Twitter, Musk revela a possibilidade de passar a convidar os clientes, como parte das visitas que já são feitas à fábrica, a participarem na construção de uma das peças utilizadas nos modelos da marca norte-americana. Uma experiência que, acredita o gestor, poderia ser “super-divertida”.

Estou a pensar oferecer uma nova opção nas visitas à fábrica da Tesla, em que os clientes podem participar na construção de um dos componentes do carro e perceber como são acoplados no carro. Acredito que seria uma experiência super-divertida, não só enquanto crianças, mas também hoje em dia, enquanto adulto

Elon Musk no Twitter
Tesla Model 3 produção

Construir, para fidelizar

De referir que as visitas às fábricas de automóveis têm vindo a conquistar admiradores nos últimos anos, desde logo, porque a possibilidade dos clientes verem os seus carros a serem construídos, acaba por contribuir para uma maior ligação à marca.

RELACIONADO: Sem espaço na fábrica de Fremont. Tesla monta “tenda” para produzir Model 3

Quanto à possibilidade dos clientes construírem uma das peças a aplicar no carro do qual serão proprietários, Musk admite que “é capaz de ser difícil, até por questões relacionadas com a linha de montagem”. “Mas não deixa de ser um aspeto a ponderar”, acrescenta.

Numa marca que tem vindo a debater-se com problemas de produção, esta hipótese poderá vir a ter, no entanto, uma faceta mais negativa. Nomeadamente, atrasando ainda mais uma produção que continua a tentar recuperar o tempo perdido.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira da futura carrinha Ford Focus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já guiei o novo Ford Focus… e gostei!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já guiei o novo Ford Focus… e gostei!