Notícias Drag Race. Era uma vez um alemão, um americano e um italiano…

Drag Race

Drag Race. Era uma vez um alemão, um americano e um italiano…

O que acontece quando se juntam três das berlinas de quatro portas mais rápidas do planeta numa drag race? Isto.

Face às semelhanças na ficha técnica, os franceses da Motorsport Magazine não resistiram em por à prova os três desportivos: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio (V6 biturbo com 510 cv, 600 Nm e 1 620 kg*), BMW M3 Competition Pack (6 em linha biturbo com 450 cv, 550 Nm e 1 560 kg*) e Cadillac ATS-V (V6 biturbo com 470 cv, 603 Nm e 1 700 kg*), todos com transmissão automática (de dupla embraiagem, no caso do desportivo alemão).

Neste «tira-teimas» em circuito e em circunstâncias semelhantes, a Motorsport Magazine quis perceber qual é o mais rápido em linha reta até aos 1000 metros. Aceitam-se apostas:

Apesar de arrancar ligeiramente à frente dos seus rivais, o Cadillac ATS-V rapidamente perde vantagem para o BMW M3 e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. Com o aproximar da meta, os 60 cv a mais do desportivo italiano fizeram-se sentir, dando a vitória por 0.2 segundos.

E o Mercedes-AMG C63 S, perguntam vocês? Num teste à parte ao desportivo alemão, feito já este ano, o C63 S conseguiu um tempo de 22.1 segundos, que o posicionaria entre o Giulia Quadrifoglio e o BMW M3  nesta drag race.

*especificações de acordo com a Motorsport Magazine.