Notícias Novo BMW Série 3 será revelado já para a semana no Salão de Paris

Teaser

Novo BMW Série 3 será revelado já para a semana no Salão de Paris

Entre as muitas novidades que a BMW vai levar a Paris, o destaque claro será o novo BMW Série 3, que quer recuperar a supremacia dinâmica do segmento.

bmw série 3 g20 teaser

Faltam poucos dias para conhecermos a próxima geração do BMW Série 3, geração G20. O revelar do referencial modelo alemão acontecerá com o abrir de portas do Salão de Paris, no próximo dia 2 de outubro.

Como já avançámos anteriormente, o novo Série 3 recorrerá à CLAR, a mesma base dos Série 5 e Série 7, mantendo a disposição do motor (longitudinal), e a tração traseira — ou integral, para as versões xDrive.

Entre as novidades mecânicas, o destaque é uma nova geração de motorizações híbridas plug-in, que, ao que tudo indica, serão duas no novo BMW Série 3. No entanto, continuará a haver o mix habitual de motorizações gasolina e Diesel, dando destaque ao quatro cilindros mais potente da marca e, de acordo com os rumores, o novo M340i poderá extrair 360-370 cv do seis cilindros em linha — rumor semelhante indicava números igualmente otimistas para o Z4 M40i que se revelaram incorretos. Aguardemos…

RELACIONADO: Imagens. Vem aí o novo BMW Série 3 e já anda em testes

O que podemos confirmar

Apesar de haver ainda alguma especulação sobre o futuro modelo, a BMW já avançou com algumas informações concretas sobre o novo Série 3. O centro de gravidade é agora 10 mm mais baixo, mantém a esperada distribuição de pesos 50:50, e o peso em si é inferior à geração precedente (F30) até 55 kg.

Grande foco foi colocado no desenvolvimento dinâmico, com a estreia de uma nova suspensão passiva — segundo a marca, são poucos os que optam pela suspensão adaptativa no Série 3. Esta nova suspensão incluí o que a BMW denomina lift-related dampers (amortecedores), equipada com batentes hidráulicos, e promete elevar as características dinâmicas do novo modelo sem comprometer o conforto — voltará a ser a Ultimate Driving Machine do segmento?

Esta tecnologia na suspensão servirá de base, igualmente, à suspensão desportiva M, que combinará uma aproximação ao solo de 10 mm com jantes de 18″, e pneus de dimensões distintas entre o eixo dianteiro e traseiro.

Por fim, o BMW Série 3 G20 tornar-se-á no Série 3 com menor coeficiente aerodinâmico de sempre, falando-se em valores de Cx de 0,22/0,23, igualando o Mercedes-Benz CLA, atualmente o automóvel com menor valor de Cx do mercado.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Mais novidades para Paris

O novo Série 3 é, definitivamente, a principal novidade da BMW para o Salão Automóvel de Paris. Mas não será a única.

Será onde poderemos ver, pela primeira vez em salão, o novo BMW Z4 e o BMW Série 8 Coupé, além das estreias mundiais do novo BMW X5 e do BMW M5 Competition.

Sabe esta resposta?
A distância ao solo da nova Volvo V60 Cross Country é superior em quantos mm à da V60?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As primeiras imagens da nova Volvo V60 Cross Country
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As primeiras imagens da nova Volvo V60 Cross Country