Volta ao mundo

Land Rover Rússia cumpre volta ao mundo em 70 dias

Foram 70 mil quilómetros, por 22 países e cinco continentes, numa volta ao mundo que durou 70 dias. O feito foi conseguido pela Land Rover Rússia.

Liderada pelo conhecido blogger de viagens Sergey Dolya, esta volta ao mundo foi realizada no ano em que a marca britânica comemora 70 anos, ao volante do novo Land Rover Discovery.

Quanto à rota, cumpriu, segundo revela a marca britânica em comunicado, os standards internacionais exigidos para ser qualificada como uma circum-navegação completa: começou e acabou no mesmo ponto — Moscovo — e passou por dois antípodas (pontos geográficos da superfície terrestre diametralmente opostos).

Assim, depois de ter atravessado toda a Rússia, num total de mais de seis mil quilómetros, os Land Rover Discovery dirigiram-se para a Mongólia, com a chegada à primeira antípoda — a cidade chinesa de Enshi — a acontecer três semanas depois da entrada em território mongol.

RELACIONADO: Land Rover comemora 70 anos. Oito carros que fizeram a história da marca
Land Rover Discovery Volta ao Mundo em 70 dias, 2018

Os 11 mil quilómetros da etapa asiática passaram ainda pelo Laos, Tailândia e Singapura, com as equipas a voarem, em seguida, para a Austrália. De onde, após uma semana e 3 mil quilómetros cumpridos, partiram para a América do Sul. Continente onde a caravana atingiu a segunda antípoda, perto da cidade de La Serena, no Chile.

À oitava semana de viagem, os Land Rover cumpriram a travessia dos Estados Unidos da América, de costa a costa, através de 11 estados e nove cidades, após o qual atravessaram o Oceano Atlântico, rumo a África, com saída por Marrocos e Gibraltar, tendo como destino a Europa.

Land Rover Discovery Volta ao Mundo em 70 dias, 2018

A travessia do Velho Continente prolongou-se por uma semana, com a caravana a chegar a Moscovo, cidade de onde havia partido, no dia 15 de agosto, 70 dias e 70 mil quilómetros depois.

RELACIONADO: Esta é a nova geração do Land Rover Discovery

No final e feitas as contas, a caravana cumpriu 36 mil quilómetros de condução e 34 mil quilómetros de voo, tendo atestado um total de 169 vezes, para 500 horas de condução. Sendo que das provisões fizeram parte, entre outros mantimentos, 500 l de café, 360 hambúrgueres e 130 batidos.

RELACIONADO: Land Rover Discovery ganha Diesel biturbo de 306 cv e mais segurança

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabes responder a esta?
Que motor possui a Limo-Jet?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Limo-Jet. Uma limousine feita a partir de um… Learjet

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos