Notícias Land Rover Rússia cumpre volta ao mundo em 70 dias

Volta ao mundo

Land Rover Rússia cumpre volta ao mundo em 70 dias

Foram 70 mil quilómetros, por 22 países e cinco continentes, numa volta ao mundo que durou 70 dias. O feito foi conseguido pela Land Rover Rússia.

Liderada pelo conhecido blogger de viagens Sergey Dolya, esta volta ao mundo foi realizada no ano em que a marca britânica comemora 70 anos, ao volante do novo Land Rover Discovery.

Quanto à rota, cumpriu, segundo revela a marca britânica em comunicado, os standards internacionais exigidos para ser qualificada como uma circum-navegação completa: começou e acabou no mesmo ponto — Moscovo — e passou por dois antípodas (pontos geográficos da superfície terrestre diametralmente opostos).

Assim, depois de ter atravessado toda a Rússia, num total de mais de seis mil quilómetros, os Land Rover Discovery dirigiram-se para a Mongólia, com a chegada à primeira antípoda — a cidade chinesa de Enshi — a acontecer três semanas depois da entrada em território mongol.

RELACIONADO: Land Rover comemora 70 anos. Oito carros que fizeram a história da marca
Land Rover Discovery Volta ao Mundo em 70 dias, 2018

Os 11 mil quilómetros da etapa asiática passaram ainda pelo Laos, Tailândia e Singapura, com as equipas a voarem, em seguida, para a Austrália. De onde, após uma semana e 3 mil quilómetros cumpridos, partiram para a América do Sul. Continente onde a caravana atingiu a segunda antípoda, perto da cidade de La Serena, no Chile.

À oitava semana de viagem, os Land Rover cumpriram a travessia dos Estados Unidos da América, de costa a costa, através de 11 estados e nove cidades, após o qual atravessaram o Oceano Atlântico, rumo a África, com saída por Marrocos e Gibraltar, tendo como destino a Europa.

Land Rover Discovery Volta ao Mundo em 70 dias, 2018

A travessia do Velho Continente prolongou-se por uma semana, com a caravana a chegar a Moscovo, cidade de onde havia partido, no dia 15 de agosto, 70 dias e 70 mil quilómetros depois.

RELACIONADO: Esta é a nova geração do Land Rover Discovery

No final e feitas as contas, a caravana cumpriu 36 mil quilómetros de condução e 34 mil quilómetros de voo, tendo atestado um total de 169 vezes, para 500 horas de condução. Sendo que das provisões fizeram parte, entre outros mantimentos, 500 l de café, 360 hambúrgueres e 130 batidos.

RELACIONADO: Land Rover Discovery ganha Diesel biturbo de 306 cv e mais segurança

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Que motor possui a Limo-Jet?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Limo-Jet. Uma limousine feita a partir de um… Learjet
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Limo-Jet. Uma limousine feita a partir de um… Learjet