Notícias Land Rover Discovery ganha Diesel biturbo de 306 cv e mais segurança

Lançamento

Land Rover Discovery ganha Diesel biturbo de 306 cv e mais segurança

O Land Rover Discovery acaba de ver aumentada a sua oferta, com novo Diesel biturbo de 306 cv. Acrescido de novos sistemas de apoio à condução.

Land Rover Discovery 2018

Comercialmente denominado de SDV6, este novo propulsor é sinónimo de um seis cilindros em V, 3.0 l, com dois turbocompressores, a garantir 306 cv de potência e um binário máximo de 700 Nm.

Argumentos que permitem ao Land Rover Discovery não só acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,5s, como também garantir uma capacidade de reboque até 3500 kg.

Com um sistema de admissão melhorado, nomeadamente, com dois intercoolers e um injector de oito orifícios, além de equipado com filtros de partículas integrados no sistema de tratamento de gases de escape, o Discovery SDV6 anuncia ainda médias de consumos de 7,8 l/100 km, a par de emissões de 198 g/km.

Resultados para os quais também contribui uma caixa automática ZF de oito velocidades.

Mais tecnologia

Já no domínio dos sistemas de segurança, a nova versão Land Rover Discovery equipa, de série, a tecnologia Clear Exit Detection, a qual alerta, tanto o condutor, como os passageiros, da aproximação, vindos de trás, de ciclistas ou outros veículos. Ao mesmo tempo que avisa para existência de obstáculos que possam impedir a abertura da porta, através de uma luz de aviso na própria porta.

Quanto ao Cruise Control Adaptativo, passa a incluir o sistema Stop&Go, mantendo assim a velocidade e a distância para o veículo da frente, podendo mesmo imobilizar o veículo, quando numa fila de trânsito, e voltando a colocá-lo em movimento, caso a imobilização não demore mais de três segundos.

RELACIONADO: Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV

Por outro lado e também como forma de simplificar, junto dos clientes, a escolha dos sistemas de segurança e assistência à condução, a Land Rover decidiu passar a disponibilizar, com o Discovery, três pacotes distintos:

  • Park Pack — Park Assist, Rear Traffic Monitor e 360º Parking Aid;
  • Drive Pack — Adaptive Cruise Control com Stop & Go, Traffic Sign Recognition e Adaptive Speed Limiter, Blind Spot Assist, e High-Speed Emergency Braking;
  • Assist Pack — 360º Surround Camera, Blind Spot Assist, Traffic Sign Recognition e Adaptive Speed Limiter, High-Speed Emergency Braking, Adaptive Cruise Control com Steering Assist, Park Assist, 360 Parking Aid, Rear Traffic Monitor e Clear Exit Monitor.

Por divulgar fica ainda, no entanto, a data de chegada desta nova versão Discovery SDV6 a Portugal, assim como os preços.

Motor novo… local de produção também

Entretanto e a par do anúncio de um novo motor, a Jaguar Land Rover divulgou igualmente a decisão de transferir a produção do Land Rover Discovery, de Solihull, no Reino Unido, para a fábrica que o grupo possui, na Eslováquia.

A nova fábrica começará a produzir veículos este ano — o Discovery poderá ser acompanhado por outros modelos posteriormente —, para já a um ritmo de 150 mil unidades por ano, mas com previsões de expandir a sua produção até 300 mil unidades por ano.

Basicamente, mais um reflexo do há muito anunciado Brexit

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Kia Soul EV vendeu a marca sul-coreana na Europa, em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Soul na Europa. A partir de agora, só elétrico!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia Soul na Europa. A partir de agora, só elétrico!