Especial Hyundai. Uma das marcas mais valiosas do mundo

Especial Espaço Hyundai

Hyundai. Uma das marcas mais valiosas do mundo

Com um valor global de 13 200 milhões de dólares, sabias que a Hyundai é 6ª marca mais valiosa da indústria automóvel e a 35ª marca mais valiosa do mundo? Mais um artigo dedicado ao Espaço Hyundai na Razão Automóvel.

Com o apoioHyundai

TOP 40. Ano após ano, a Hyundai consolida o seu valor enquanto marca, registando pelo terceiro ano consecutivo a sua presença no TOP 40 da Interbrand – entidade especializada em estudos de mercado.

Fundada há mais de 50 anos, a Hyundai quer ser a marca asiática n.º 1 na Europa até 2021.

Um crescimento enquanto marca que tem sido acompanhado por uma ofensiva de produto, oferta de tecnologia e crescimento de vendas sem paralelo na história desta marca coreana, que tem na Alemanha um dos maiores centros técnicos da indústria automóvel. Porém, na indústria automóvel moderna, não basta produzir modelos apelativos.

Motorstudio da Hyundai, Coreia do Sul
O Motorstudio da Hyundai, em Goyang (Coreia do Sul), é um espaço dedicado ao presente e ao futuro da marca, dos ralis aos carros de produção, sem esquecer a liderança da marca na tecnologia Fuel Cell. Mas isto é apenas a «ponta do iceberg» (segue este link).

Mais do que uma marca de automóveis

A indústria automóvel está em constante mudança. Produzir automóveis fiáveis, modernos e atrativos já não é um desafio para a Hyundai.

Queremos ser uma marca para todos.

Hyundai Motor Europe

Para a Hyundai, a expressão «marca para todos» traduz-se objetivamente numa frase: “democratizar o design e a tecnologia, sem que os nossos clientes tenham de abdicar de nada”. A relação preço/qualidade continuará a ser umas das características intrínsecas aos produtos deste gigante industrial que é líder na produção mundial de aço para a indústria automóvel, construção naval e muito mais – descobre aqui tudo o que a Hyundai produz e tu não sabes.

ESPAÇO HYUNDAI: Nürburgring. É neste «Inferno Verde» que a Hyundai testa os seus modelos

Uma estratégia que valeu à Hyundai (em 2017) um total de 4,86 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, à frente de marcas históricas como a Opel, Fiat, Audi, Renault, entre outras.

O futuro imediato

Após o lançamento do Hyundai Kauai – que recebeu mais de 10 000 pré-encomendas ainda antes de ser comercializado – e do inédito Hyundai i30 Fastback, a marca coreana prepara o lançamento de mais duas importantes novidades que vão chegar ao mercado ainda este ano: Hyundai Kauai Electric e Hyundai Santa Fe.

novo Hyundai Santa Fe
Novo Hyundai Santa Fe.

Dois pilares fundamentais para Hyundai, em dois planos diferentes: promover a mobilidade elétrica e alcançar até 2021 o 1º lugar de vendas na Europa para marcas asiáticas.

RELACIONADO: Esta é a equipa mais portuguesa do Mundial de Ralis